domingo, 13 de dezembro de 2009

Do site Brasília Confidencial - CNBB pressiona por projeto contra candidatos de ficha suja

12/12/2009

A CNBB reforçou ontem a pressão para que a Câmara dos Deputados vote ainda neste ano, ao contrário do que decidiram os líderes partidários, o projeto que pretende proíbir a candidatura de cidadãos com ficha suja na Justiça.

“Precisamos peneirar a qualidade dos futuros políticos já no processo eleitoral, para não termos que punir depois”, disse o secretário-geral da entidade, dom Dimas Barbosa. Pela primeira vez desde que foi tornado público o escândalo do mensalão do DEM, no Distrito Federal, o presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha, se manifestou sobre as denúncias que atingem o governador, José Roberto Arruda; o vice, Paulo Octávio; secretários do governo e, pelo menos, dez parlamentares.“As imagens são eloqüentes, mas necessitam de comprovação. A CNBB entende que as denúncias feitas até agora precisam ser apuradas de forma ágil e transparente.
Se as denúncias forem comprovadas, se torna impossível permanecer no mandato”, disse dom Geraldo Lyrio.

Fonte: http://www.brasiliaconfidencial.inf.br/?p=5836
__

2 comentários:

  1. A pernamencia desses corruptos descomprometidos com a Nação Brasileira, e a maior prova do descaso do Sistema Capitalista que se nutre da Corrupção que é a mãe da injustiça responsável por toda miséria que vivemos, onde o Princípio Moral adotado é o indivudualismo, onde tudo vale fazer para ter, já que as leis paternalistas so amparam seus filhos corruptos. Acorda Brasil! Não vêm que as rapousas que estão tomando de conta do nosso galinheiro dos ovos de ouro estão levando tudo! Chega de Miséria. Sejamos Éticos, adotemos o Principio Moral do Amor, do contrário vamos todos para o inferno onde tanto tememos. Se já não chegamos.Vamos nos organizar e nos esclarecer para mudarmos nossa história, Não deixemos de sermos HEROÍCOS E DE BRADO RETUMBANTE. VAMOS MUDAR NOSSA HISTÓRIA. FIQUEMOS ATENTOS PORQUE O CIRCO ESTÁ COMEÇANDO A SER MONTADO. SOMOS A NAÇÃO. VAMOS OCUPAR NOSSAS CADEIRAS DE DIREITO E DE FATO. O BRASIL É NOSSO. LIMPA, LIMPA E JOGUEMOS FORA TUDO QUE NÃO PRESTA.

    ResponderExcluir
  2. Joguemos no lixo o que é lixo. Vamos limpar nossa casa. Esses homens acometidos de dirturbios de comportamentos, não podem permanecer sentados dignamente nas cadeiras reservadas aos homens comprometidos com o bem estar da Nação Brasileira. A corrupção, a injustiça e todas as mazelas de que se nutre o Sistema Capitalista deve ser banido da sociedade, e acreditoque ele está com seus dias contados, pois tudo isso que está acontecendo na sociedade brasileira são sintomas da decadencia do Sistema Capitalista. As bases ( corrupção...), que foi plantado serão elas mesmas que o destruirão. O mau por se se destroi, é so uma questão de tempo. Sabemos o que não queremos, que é tudo isso que está ai reinando na sociedade trazendo miséria. E o que queremos? O que estamos fazendo para conseguir o que almejamos? Mas para isso teremos que ser um HOMEM NOVO, onde a moral, ética, e o amor sejam os pilares para a construção do novo mundo que tanto sonhamos. A mais de dois mil anos o Cristo veio para implantar o Principio Moral do Amor, e o que fizemos com todos os seus ensinamentos? Chegamos a conclusão que o materialismo sem amor so traz miséria. Chega de Individualismo. Os que hoje estão comprometidos apenas em empobrecer cada dia mais a nação estão se aproveitando dessa nossa visão curta de que merecemos pouco, do nosso comodismo, da nossa baixa auto-estima, da nossa falta de esclarecimento, da nossa desorganização. Deus nos criou para sermos felizes. E ser feliz é ter atendido todas as nossas necessidades básicas, materia, sociais, de segurança, de auto estima e de auto realização atendidas. E como poderemos ser feliz se ainda lutamos para atender nossa necessidade mais primaria que é COMIDA? Acorda Nação Brasileira, vamos buscar o que é nosso de direito e de fato. O Brasil é nosso. Vamos mudar nossa história. Eles não querem, mas no vamos conseguir. Vamos nos organizar e gritar pelo novo. Viva a felcidade. Nós a merecemos. Deus é o nosso pai. Chega de MISÉRIA!!!EU NÃO QUERO MAIS VIVER NA MISERIA!!!. CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

    ResponderExcluir