sábado, 29 de novembro de 2008

Coleta no Conjunto Nacional: 2.280 assinaturas em uma semana!

PARABÉNS A TOD@S QUE CONTRIBUÍRAM PARA O SUCESSO DESTA AÇÃO!

UM GRANDE ABRAÇO,

EQUIPE CAMPANHA FICHA LIMPA SP

Coleta no Conjunto Nacional II . 28/11/08

Renata;
o último dia da coleta de assinaturas no CN foi mesmo brilhante. Passamos de 600 assinaturas.
Vamos divulgar o número final a todo mundo para estimular voluntários para a próxima jornada.
Já fiz o pedido lá no Center 3. Estão com a programação intensa por causa do Natal, quando os corais se apresentarão duas vezes por dia, alí no coreto armado na entrada.
Mas, se não der para dezembro, no próximo ano poderemos estar lá.
Parabéns a todos pela entusiasmada participação.
Boa Semana a tod@s.
NAUR MARTINS

De São Paulo, SP

Coleta no Conjunto Nacional . 28/11/08

Concluímos hoje o trabalho no conjunto nacional, contabilizamos 600 assinaturas e assim o total de 2.280 na semana. Foi bem proveitosa.
A experiência foi muito boa, a manifestação dos cidadãos é sempre de indignação e desejo de mudanças, muitos desabafaram e externaram a insatisfação.
Vários apoios, pessoas que se tornarão multiplicadores.
Recebemos até uma poesia de Helena A.S. Moucachen, mulher do Dr. Antonio Moucachen, dentista que tem consultório no Conjunto e passou a ser amigo de todos os dias, o titulo e poesia:

Corrupção

Um pobre homem sem nome
Rouba um pão para matar a fome
se for pilhado é chamado de ladrão
outras grandes figuras
com poder político na mão
roubam sem deixar pista
não um pão, mas de milhão
para eles infelizmente não existe punição
chegará um dia, porem, que contas vamos prestar
a Deus que tudo vê, você não pode enganar
e a justiça será feita, valeu a pena roubar?
acorde homem imprudente, não sejas Nero em ação
não deixe ao teu descendente
a herança da iniqüidade, vergonha e corrupção.
(Helena A.S. Moucanhen). 28/11/2008.

Assim concluímos a semana de trabalho e virão outras para buscar a moralização de nossa nação.
Abraços

Enviado por Luciano Santos, de São Paulo, SP

Comitê/Piracicaba

Saudações prezados amigos, paz e bem,

O Comitê realizou a coleta de assinaturas no DNJ realizado em Piracicaba no bairro Sol Nacente.Na oportunidade, nossa companheira Cleide explanou aos jovens presentes sobre a Campanha Ficha Limpa e o MCCE.
Em tempo, o Comitê agradece a coodenação do DNJ/Piracicaba, pela oportunidade de coletar a assinaturas dos presentes.
Vamos em frente amigos, o trabalho é grande, mas grande a cada dia se torna nosso Movimento, abraços a todos.

Cleide, Fernando, Pedro, Jesselei
Comitê9840/Piracicaba
comite9840@gmail.com

Enviado por Jesselei José da Silva, de Piracicaba, SP




sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Cássio Cunha Lima recorre no TSE da decisão que cassou seu mandato

O governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, e seu vice, José Lacerda Neto, entraram com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nessa quarta-feira, 26/11, na tentativa de suspender a decisão do mesmo Tribunal, que cassou os mandatos dos dois políticos no último dia 20/11.

A cassação dos mandatos de Cássio Cunha Lima e José Lacerda Neto se deu por abuso de poder econômico e político e por prática de conduta vedada a agente público. Pela decisão do TSE, governador e vice terão que deixar os cargos logo que o acórdão seja publicado no Diário da Justiça, o que ainda não aconteceu. Na tentativa de suspender a decisão do Tribunal antes da publicação, Cunha Lima e Lacerda Neto entraram com recurso no TSE.

O recurso, recebido na noite de quarta-feira, 26/11, terá como relator...

Fonte: MCCE
Leia o texto na íntegra em: http://www.mcce.org.br/noticias/not548.htm

Da Agência Brasil . Justiça Eleitoral cassa candidatura do prefeito eleito de Manaus . 28/11/08

Fonte: www.agenciabrasil.gov.br

28 de Novembro de 2008 - 12h47 - Última modificação em 28 de Novembro de 2008 - 12h47

Amanda Mota
Repórter da Agência Brasil

Manaus - O prefeito eleito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB), teve o registro de candidatura cassado pela presidente do pleito de 2008, juíza Maria Eunice Torres, por compra de voto. A sentença, que tem 40 páginas, foi publicada nesta quinta-feira (27) e também determina a cassação do registro para o vice de Amazonino, Carlos Souza (PP). Eles foram condenados ao pagamento de multa no valor de R$ 91.295, cada um. Ambos podem recorrer da decisão, tomada em primeira instância, no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

De acordo com a assessoria do prefeito eleito, em até três dias – prazo dado pelo tribunal, eles irão recorrer da decisão. O caso será levado à apreciação da Corte do TRE-AM. Segundo a assessoria da presidência do tribunal, caso o recurso apresentado...

Enviado por André Merli Ribeiro, de São Paulo, SP
Leia a matéria na íntegra em: http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2008/11/28/materia.2008-11-28.5045448483/view

Coleta no Conjunto Nacional . 27/11/08

Hoje contabilizamos 504 assinaturas, fizemos hora extra para bater o numero de ontem..rs.
Recebemos também a visita ilustre de Dom Pedro Luiz Stringhini, seguem fotos da visita.

O trabalho esta muito prazeroso e a reação das pessoas que tem assinado em apoio é gratificante. Amanha encerraremos esta etapa, esperando ter outras.

Abs
Luciano

Enviado por Luciano Santos, de São Paulo, SP (também autor das imagens)


quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Coleta no Conjunto Nacional: em três dias, mais de 1.200 assinaturas

Banca para coleta de assinaturas instalada na Avenida Paulista receberá amanhã (27/11), às 9h, a visita de Dom Pedro Luiz Stringhini, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo


No primeiro dia foram 380 assinaturas; no segundo, 400. Hoje o posto para coleta de assinaturas em apoio ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular Vida Pregressa dos Candidatos, instalada no Conjunto Nacional desde segunda-feira passada (24/11), contabilizou 500 assinaturas. No total, em três dias 1.280 pessoas dispuseram-se – quase todas prontamente – a participar da Campanha Ficha Limpa. Muitas delas levaram formulários para recolher assinaturas em casa e no trabalho.

“Tem sido interessante o envolvimento das pessoas e as reações de indignação, com muitos debates e posições”, diz o advogado Luciano Santos, especialista em direito eleitoral e colaborador da Campanha Ficha Limpa. Ele está indo ao local diariamente, encerrando a coleta no final do dia. “Ontem foi difícil terminarmos as atividades; ao sair, fui acompanhado até o elevador por pessoas que queriam assinar”.

Indignação e cansaço quanto à corrupção eleitoral e a políticos ‘ladrões’ foram reações espontâneas e freqüentemente manifestadas pelos passantes que apoiaram a Campanha. Muitos também parabenizaram o trabalho e agradeceram aos voluntários do posto de coleta pela ação realizada.

Amanhã (27/11, quinta-feira), às 9h, Dom Pedro Luiz Stringhini, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo para a Região Episcopal Belém, estará no local para demonstrar o apoio da Igreja Católica à iniciativa.

Além da Igreja Católica, a Campanha Ficha Limpa é apoiada nacionalmente por uma rede de 37 entidades, entre elas a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), a Rits (Rede de Informações para o Terceiro Setor), a Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) e o Instituto Ethos.

A coleta no Conjunto Nacional continua até a próxima sexta-feira (28/11), das 9h às 19h.

Coleta no Conjunto Nacional . 26/11/08

HJ contabilizamos 500 assinaturas, muito bom. Tem sido interessante o envolvimento das pessoas e as reações de indignação, muitos debates e posições.

Amanhã tem mais
Luciano

Enviado por Luciano Santos, de São Paulo, SP

Cassado pelo TRE de Roraima, deputado federal Márcio Junqueira recorre ao TSE

O deputado federal de Roraima, Márcio Junqueira, que teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-RR), entrou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para anular a decisão da segunda instância.

Márcio Junqueira foi julgado pelo TRE-RR no dia 21/10, quando teve seu mandato cassado por compra de votos e irregularidades na prestação de contas na campanha eleitoral de 2006. Para anular essa decisão, o deputado federal recorreu ao TSE. O TRE-RR determinou ainda que o suplente de Junqueira assumisse imediatamente o cargo. Mas por força de uma liminar concedida pelo próprio TSE, o deputado federal se manterá no cargo até o julgamento na Corte superior.

De acordo com as acusações apresentadas contra Márcio Junqueira, nas eleições de 2006 em Roraima, o deputado teria distribuído dinheiro em troca de votos nas vésperas...

Fonte: MCCE
Leia o release na íntegra em: http://www.mcce.org.br/noticias/not546.htm

Coleta no Conjunto Nacional . 25/11/08

O balanço de ontem (25/11) foi muito bom tambem, contabilizamos mais 400 assinaturas e se tivessemos mais pessoas o numero seria ainda melhor. É necessario ter uma pessoa na mesa acompahando o preenchimento dos dados para não ter erros que comprometam as assinaturas e outras pessoas abordando os que passam e após obter a informação acabam parando para assinar.

Ontem foi dificil até encerrar a coleta, fui acompanhado até no elevador por pessoas que queriam assinar ou seja quanto mais tempo e mais pessoas melhor.
Luciano

Enviado por Luciano Santos, de São Paulo, SP

Campanha Ficha Limpa em Águas da Prata

Olá, Cristiane,

coloquei ontem no Correio nossa contribuição : mais de 800 assinaturas.

Para uma cidade com 7 mil habitantes, é legal, né?

Vamos continuar coletando.

Bjs.

Yara Cavini
Comitê 9840 - Águas da Prata

Da EPTV Ribeirão . Prefeito de Barrinha ainda está indefinido . 25/11/08

Cidade pode ter prefeita que entrou na disputa 'na última hora'....

Fonte: Boletim EPTV

Prefeito de Barrinha ainda está indefinido

TRE ainda não julgou recurso de candidato que teve a maioria dos votos

EPTV Ribeirão 25/11/2008 - 19:08 - A menos de um mês para a diplomação dos prefeitos eleitos em outubro, a população de Barrinha ainda tem dúvida sobre quem vai chefiar o Executivo da cidade. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ainda não julgou o recurso do atual prefeito e candidato a reeleição, que teve o registro cassado ainda na campanha. O atual prefeito e candidato a reeleição, Said Ibraim Salé, teve a maioria dos votos nas urnas, mas o registro da candidatura foi negado por propaganda irregular. Os votos dados a ele são considerados nulos até o julgamento.

Segundo o chefe do cartório eleitoral, Imad Ali Nasser, o cargo de prefeito será assumido por Ana Cristina Marcari. Ela se tornou candidata na véspera da eleição, substituindo o marido, Marcos Marcari, que também teve o registro negado. Ana Cristina Marcari disse que está esperando a notificação do cartório eleitoral para ser diplomada no dia 16 de dezembro.

Com relação a transição de governo, ela disse que como a equipe não teve acesso a nada na prefeitura, vai precisar de três meses para se inteirar dos processos e informações para administrar a cidade. O prefeito Sid Ibraim Saleh não foi encontrado pela reportagem da EPTV. O TRE encaminhou o processo para a Procuradoria Regional Eleitoral, que ainda está analisando e não tem prazo determinado para dar o parecer ao tribunal.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Coleta no Conjunto Nacional

A coleta de assinaturas no Conjunto Nacional no primeiro dia foi um sucesso, encerramos o dia com 380 assinaturas, muitas pessoas procurando voluntariamente para assinar e muitos abordados que querem ver esta questão regulamentada e moralizada.

O local é muito bom para este trabalho pois é dentro do Conjunto Nacional portanto coberto e com grande movimento de pessoas, contando com a infra estrutura do Condominio que é muito bem organizado e participativo.

Quanto mais pessoas estiverem trabalhando maior a quantidade de assinaturas pois muitos passam sem ser abordados, assim se tiverem mais pessoas disponiveis seria bem proveitoso.
A coleta continua até o dia 28/11, sexta feira.

Luciano Santos


Enviado por Luciano Santos, de São Paulo, SP

Campanha Ficha Limpa chega a meio milhão de assinaturas

Oi gente e boa tarde!

Na última sexta-feira (21), o MCCE ultrapassou o número de 500 mil assinaturas, em sua contagem oficial, para o Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos.

A meta do Comitê Nacional é encerrar 2008 com pelo menos metade do número necessário de assinaturas, cerca de 700 mil. A Campanha Ficha Limpa continua realizando coletas em todo o país, mas é preciso que mantenhamos o incentivo à essa prática nos diversos segmentos da sociedade.

Segue, em anexo, o release sobre o número de assinaturas com a tabela por estado. Se possível, nos ajudem na divulgação do último balanço oficial do MCCE.

Obrigada mais uma vez.

Abraço,

Cristiane.

**
Campanha Ficha Limpa chega a 500 mil assinaturas
Após seis meses, a Campanha Ficha Limpa, do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), alcançou meio milhão de assinaturas coletadas. A iniciativa precisa de 1,3 milhão de assinaturas, equivalente a 1% do eleitorado brasileiro, para enviar o Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos à Câmara dos Deputados.


As ações de coleta de assinaturas para a Campanha Ficha Limpa começaram em maio deste ano. Seis meses depois, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), responsável pela Campanha, comemora o número de 500 mil assinaturas coletadas no Brasil e no exterior. Os formulários assinados por eleitores e eleitoras chegam de todos os estados do país. O MCCE também tem cadastradas assinaturas enviadas por brasileiros e brasileiras residentes no Japão e por indígenas do Mato Grosso, além de contatos com pessoas que estão realizando coleta na Espanha e em Cuba.

O estado que mais enviou formulários até o momento foi o Paraná, com 133 mil assinaturas. O estado de São Paulo tem 77.676 assinaturas contabilizadas, seguido do Espírito Santo, com 44 mil, Santa Catarina, com 35.047, e Minas Gerais, com 30.564 assinaturas. Veja abaixo lista completa das assinaturas por estado. A contagem feita pelo Comitê Nacional do MCCE considera apenas os formulários que chegam à sede em Brasília. Muitas assinaturas já coletadas nos estados e municípios ainda não foram enviadas...


Enviado por Cristiane Vasconcelos, de Brasília, DF
Leia o release na íntegra em: http://docs.google.com/Doc?id=dgx3c728_90dsf9rzdk&hl=en

Do Guarulhosweb . Juíza anula votos de Ulisses e PT perde cadeira na Câmara

Paulo Manso 20/11/2008 08:28

A Justiça Eleitoral julgou procedente a Representação apresentada pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS) contra o vereador petista Ulisses Correia por captação ilícita de sufrágio e anulou todos os 3581 votos obtidos pelo parlamentar nas eleições de 5 de outubro. A decisão assinada pela juíza Márcia Blanes, da 176a Zona Eleitoral, determina, ainda, que Correia pague uma multa de 10 mil Ufirs, e que tenha sua diplomação - marcada para o dia 1o de janeiro de 2009 - cassada.

Com a sentença, o Partido dos Trabalhadores deverá perder uma cadeira na Câmara - fez oito - e o PHS, autor da Representação, ganharia mais uma vaga, além da única cadeira que conseguiu fazer em outubro. O primeiro nome que surge na suplência e que assumiria o lugar de Ulisses é o do candidato Professor Jesus, que teve 2.556 votos.

"É estranho [a decisão em primeira instância ter saído rápido], porque pedi verificação técnica da gravação, arrolei uma série de testemunhas e o Ministério Público tinha opinado pela improcedência da Representação", disse o vereador, por telefone, ao Guarulhos Hoje. "Estou tranqüilo. Vou recorrer da decisão no TRE baseado no cerceamento de defesa."A presidente municipal do PHS, Norma Pozzani, preferiu a cautela ao comentar a vitória na Justiça. "Fiquei sabendo da decisão, mas prefiro me pronunciar na próxima semana, quando a sentença deve ser publicada no Diário Oficial do Estado", disse ontem.

Entenda o caso - A Representação Eleitoral, impetrada pelo PHS no dia 22 de outubro, tomou como base para o pedido de cassação do diploma de Ulisses a gravação em vídeo de um café da manhã...

Enviado por André Merli Ribeiro, de São Paulo, SP
Leia a reportagem na íntegra em: http://www.guarulhosweb.com.br/gwebnoticia.php?nrnoticia=20216

Do G1 . Vereadores são presos por corrupção . 24/11.08

Prefeito de Sandovalina os denunciou por tentar extorquir dinheiro.

Globo.com - G1 24/11/2008 - 07:25

Dois vereadores de Sandovalina, a 603km de São Paulo, foram algemados e presos em flagrante. A prova da corrupção é um envelope com dinheiro vivo. Os políticos se dizem inocentes. "Não estou sabendo de nada." Não é o que mostram as imagens obtidas com exclusividade pela reportagem do Fantástico. O prefeito da cidade, Divaldo Pereira de Oliveira, denunciou à polícia que vereadores vinham tentando extorquir dinheiro dele. A negociação passou a ser gravada.

Segundo o prefeito, os dois políticos da oposição queriam propina para aprovar um projeto do Executivo para a liberação de quase R$ 1 milhão. O dinheiro, segundo o prefeito, seria usado para pagar...

Enviado por André Merli Ribeiro, de São Paulo, SP
Leia a reportagem na integra em: http://eptv.globo.com/noticias/noticias_interna.asp?236883