quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Do portal Terra: Movimento faz mutirão por assinaturas contra 'ficha suja'

Segunda, 8 de dezembro de 2008, 15h44
Atualizada às 16h24

Movimento faz mutirão por assinaturas contra 'ficha suja'

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) realizará na terça-feira uma mobilização nacional com objetivo de recolher assinaturas para a Campanha Ficha Limpa. O objetivo é enviar um projeto de lei de iniciativa popular ao Congresso Nacional, impedindo a candidatura de políticos em débito com a Justiça, a chamada "ficha suja".

» CNJ lança cadastro de "ficha suja"
» Tarso quer barrar candidatos
» vc repórter: mande fotos e notícias

A campanha, que acontece desde abril, precisa de 1,3 milhão de assinaturas. Em novembro, o MCCE ultrapassou as 500 mil assinaturas coletadas.

Os postos de coleta de assinaturas serão instalados em lugares movimentados. As atividades da mobilização envolvem também debate com a população sobre a candidatura de políticos em débito com a Justiça. Serão realizadas 9.840 palestras e debates sobre o tema.

A Campanha Ficha Limpa conta ainda com coletas no Canadá, Japão, Espanha e Cuba.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3379703-EI7896,00-Movimento+faz+mutirao+por+assinaturas+contra+ficha+suja.html

Matéria na TV sobre Campanha Ficha Limpa

Prezados/as,

Segue abaixo o link de uma matéria sobre a 4ª Mobilização da Campanha Ficha Limpa que aconteceu ontem, no Dia Mundial de Combate à Corrupção, 9/12. É uma produção da EPTV, afiliada da Rede Globo que cobre parte da regiao central do interior de São Paulo. A matéria foi gravada com o Comitê 9840 da cidade de Águas da Prata (SP):

http://eptv.globo.com/emc/default.asp?video=43487

Esse é um bom exemplo dos resultados positivos que conseguimos ao longo desse ano com o trabalho de divulgação da Campanha Ficha Limpa.

A partir da matéria, pessoas de Campinas (SP) entraram em contato conosco ontem mesmo com o objetivo de criar um comitê no município.

Estamos muito felizes com o andamento da Campanha.
Atenciosamente,

Suylan Midlej
Secretária Executiva - Comitê Nacional
Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral
(61) 2193 9646
www.mcce.org.br

Coleta na Praça da Sé . 9/12/08 . 650 assinaturas

Acompanhei o fechamento da coleta de assinaturas da Praça da Sé no Dia 09 - Dia Mundial de Combate a Corrupção ( Convenção assinada pelo brasil em 2003 e mais uma centena de países) e os nossos herois do dia estiveram o dia todo em pleno sol forte para conseguir 650 assinaturas de apoio ao Projeto. segue fotos do evento.
Luciano

Enviado por Luciano Santos, de São Paulo, SP















terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Novo link da Justiça Eleitoral para obtenção do n° do título

Prezados/as,

Devido a dificuldades que algumas pessoas estavam enfrentando com o link da Justiça Eleitoral, no qual localizamos os dados do título de eleitor/a, descobrimos que há um novo endereço para acesso:

http://www.tse.gov.br/internet/servicos_eleitor/consultaNome.htm

Por meio desse link, é possível obter os dados do título apenas com o nome completo da pessoa e a data de nascimento. Podemos continuar utilizando esse site em nosso favor e potencializar ainda mais a Campanha Ficha Limpa.

Atenciosamente,

Suylan Midlej
Secretária Executiva - Comitê Nacional
Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral
(61) 2193 9646
www.mcce.org.br

Dia de combate

Oi Renata, o comite Piracicaba, fara coleta em seu posto fixo na loja mult limp, e também fara a divulgação do dia mundial de combate a corrupção, e também sobre a campanha ficha limpa, através de carro de som que fará propaganda no dia de amanhã.

Abraço

Jesselei

Enviado por Jesselei José da Silva, de Piracicaba, SP

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Divulgue as ações da Campanha Ficha Limpa em São Paulo no Dia Mundial de Combate à Corrupção

Veja a relação de eventos e postos de coleta da Campanha Ficha Limpa que estarão abertos no Estado de São Paulo, por ocasião do Dia Mundial de Combate à Corrupção:

Águas da Prata
. 9/12 - Praça da Bandeira

Águas de São Pedro
. De 7 a 15/12
- Paróquia Imaculada Conceição
- Capela Nossa Senhora Aparecida
- Igreja do Evangelho Quadrangular
- Loja Jaws Surf e Skate
- Adão Imóveis
- Supermercado Colorido

Guarulhos
. 9/12
- Em frente à Igreja Matriz de Guarulhos, Praça Teresa Cristina, 01 – Centro. Das 8h às 13h
. 9/12
- Palestra “Ética e Cidadania no Combate à Corrupção”, às 19hs, na OAB – Guarulhos, Rua Luiz Faccini, 394 – Centro, com a assessoria do Prof° Dr. Humberto Dantas
Organização: Comitê 9840 - Guarulhos

Piracicaba
. 9/12
- Coleta na loja Multi Limp e divulgação sobre a Campanha Ficha Limpa em carro de som
Organização: Comitê 9840 - Piracicaba

São Paulo
. 9/12
- Em frente à Catedral da Sé. Das 9h às 17h
Organização: CLASP, Conselhos de Leigos da Regiões Episcopais Belém (CLERB) e Ipiranga (CLERI), Grupos de Articulação das Regiões Episcopais Brasilândia, Lapa, Santana e Sé

domingo, 7 de dezembro de 2008

Comitês 9840 preparam ações para 4ª Mobilização Nacional da Campanha Ficha Limpa

Os Comitês 9840 do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) em diversas cidades do Brasil se preparam para a 4ª Mobilização Nacional da Campanha Ficha Limpa. A ação acontecerá no próximo dia 9 de dezembro, Dia Mundial de Combate à Corrupção, e pretende, mais uma vez, estimular a coleta de assinaturas para o Projeto de Lei de iniciativa popular contra a vida pregressa dos candidatos. Já são mais de meio milhão de assinaturas arrecadadas em 2008.

No interior de São Paulo, no município de Águas da Prata, o Comitê 9840 colocou faixas anunciando a Mobilização nos principais pontos da cidade. No município, as ações de coleta de assinaturas para a Campanha Ficha Limpa iniciam já nesse final de semana. Sábado, 06/12, e domingo, 07/12, haverá posto de coleta no Quiosque Phenix, no Bosque Municipal. No dia da 4ª Mobilização Nacional, 9 de dezembro, a coleta será na Praça da Bandeira.

No município carioca de Duque de Caxias as ações de coleta acontecerão em três dias, 8, 9 e 10/12. O Comitê 9840 coletará assinaturas no calçadão da...

Fonte: MCCE
Leia a matéria na íntegra em: http://www.mcce.org.br/noticias/not558.htm