sábado, 25 de outubro de 2008

Postos de coleta confirmados para 26/10

Guarulhos
. Rua Luis Faccini, 394 (Centro) - das 8h às 17h


São Bernardo do Campo
. Próximo à Escola Estadual Dr. Baeta Neves - Rua Campinas (bairro Baeta Neves) - das 9h às 17h


São Paulo
. Próximo à Escola Municipal de Ensino Fundamental Dilermando Dias dos Santos - Rua Paulo Franco, 815 (Vila Leopoldina) - das 10h às 13h
. Colégio Pueri Domus - Rua Verbo Divino, 986 (Chácara Santo Antonio) - das 10h 30 às 12h 30


Caso você saiba de mais algum posto que não está presente nesta relação, por favor, envie assim que possível a informação para campanhafichalimpasp@uol.com.br.

MCCE fiscaliza eleições e coleta assinaturas para a Campanha Ficha Limpa no domingo, 26/10

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) realizará a 3ª Mobilização Nacional da Campanha Ficha Limpa para coletar assinaturas neste domingo, 26/10, em municípios onde haverá segundo turno. Em alguns dessas cidades, os Comitês 9840 do MCCE atuarão na fiscalização do processo eleitoral. Centrais de plantão funcionarão para receber denúncias.

O objetivo do MCCE na 3ª Mobilização é aproveitar a oportunidade do segundo turno das eleições no país para coletar assinaturas para o Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos. No domingo, 26/10, alguns dos Comitês 9840 do Movimento farão ações de coleta em locais de votação. A orientação é de que os postos fiquem do lado de fora das seções e que o eleitor e eleitora assinem somente depois de votar. A meta da...

Fonte: MCCE
Leia o release na íntegra em: http://docs.google.com/Doc?id=dgx3c728_70g4c7pkcx

3º Mobilização da Campanha Ficha limpa conta com a colaboração de todos/as

Amigos e amigas,

A 3ª Mobilização Nacional da Campanha Ficha Limpa acontecerá no próximo domingo, 26/10, 2º turno das eleições.

Sabemos que poucas localidades terão 2º turno, mas muitos comitês farão atividades mesmo onde não haverá eleição e aproveitará a oportunidade para coletar assinaturas.

Vamos nos animar para intensificar a nossa Campanha e ampliar o número de formulários preenchidos. Agora está ainda mais fácil, pois basta pegar o nome completo e a data de nascimento dos eleitores e eleitoras para conseguirmos o número do título. O novo formulário já está disponível no site do MCCE no link http://www.lei9840.org.br/formulario.pdf

Todo dia chega assinatura na Secretaria Executiva do Comitê Nacional. Continuemos o nosso importante compromisso de mudar o cenário político do Brasil.

Forte abraço,


Suylan Midlej
Secretária Executiva - Comitê Nacional
Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral
(61) 2193 9646
www.mcce.org.br

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

PLANTAO MCCE-OAB: 2° TURNO - DISQUE-DENUNCIA ELEITORAL

Diante do momento político que viveremos domingo dia 26 de outubro, o segundo turno das eleições, e tendo em vista o grande volume de ações cometidas em desrespeito à legislação eleitoral pelos candidatos no primeiro turno, tanto vereadores quanto prefeitos. O MCCE decidiu realizar outra vez o plantão de fiscalização das eleições no segundo turno. Novamente com a parceria já consagrada com a OAB GUARULHOS.

Sabemos que nossa ação será apenas zelar pela ética e pela cidadania neste pleito; realizaremos nossa missão de direcionar nossos esforços pelo bem comum, ou seja, que a cidade...

Enviado por Marlon Lelis, de Guarulhos, SP
Leia a mensagem na íntegra em: http://docs.google.com/Doc?id=dgx3c728_71dv7spt9w

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

COMUNICADO DA AMB . PARA QUEM VAI COLETAR ASSINATURAS NO DIA 26/10: IMPRIMA ESTE COMUNICADO E LEVE-O PARA A COLETA!

Comunicado

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), consciente da importância de um processo eleitoral limpo e honesto, vem informar aos seus associados que, no próximo dia 26 de outubro – data em que acontecerá o segundo turno das eleições municipais –, representantes do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) continuarão coletando assinaturas favoráveis ao projeto de lei de iniciativa popular que dará transparência à vida pregressa dos candidatos às eleições do País.

A AMB, integrante do MCCE, esclarece que a coleta de assinaturas para o projeto de lei será realizada de forma desvinculada de qualquer candidatura às eleições municipais. Por isso mesmo é que os postos de coleta serão montados do lado de fora das seções de votação.

Por meio do trabalho das entidades integrantes do MCCE, o projeto de iniciativa popular já alcançou 400 mil assinaturas, restando obter 900 mil para que a proposta possa tramitar no Congresso Nacional.

Certa da compreensão dos senhores, a AMB deseja que o segundo turno das eleições de 2008 transcorra de maneira tranqüila, e que todos os juízes, especialmente os juízes eleitorais, realizem um bom trabalho no dia 26 vindouro.

Mozart Valadares Pires
Presidente da AMB

Brasília, 15 de outubro de 2008.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

MONTE UMA BANCA PARA COLETAR ASSINATURAS

1. Crie na sua organização, paróquia, escola, empresa, um ou mais grupos de pessoas dispostas a dar duas horas seguidas, duas vezes por semana, à coleta de assinaturas (coletar sozinho é mais difícil; vários juntos estimulam-se mutuamente).

2. Cada grupo escolhe seus próprios horários e locais para instalar bancas de coleta: por exemplo, onde houver aglomeração ou passagem de muitas pessoas, na entrada ou saída da sua empresa, repartição ou organização, em eventos com muito público. Consulte no site da A.D.I. - Associação para o Desenvolvimento da Intercomunicação...

Leia a mensagem na íntegra em: http://docs.google.com/Doc?id=dgx3c728_53fj8rfx9k

RECOMENDAÇÕES DO COMITÊ 9840 ESTADUAL - SÃO PAULO PARA O DIA DAS ELEIÇÕES

EM NOSSO ESFORÇO PARA COLETAR ASSINATURAS NO DIA DAS ELEIÇÕES É IMPORTANTE TOMAR OS SEGUINTES CUIDADOS:

. NÃO SE ENVOLVER NEM SE DEIXAR ENVOLVER COM CANDIDATOS, POIS ALÉM DO MOVIMENTO SER APARTIDÁRIO É PROIBIDO FAZER BOCA DE URNA E CANDIDATOS PODEM TENTAR SE APROVEITAR DE NOSSO TRABALHO.

. LEVEM UMA CÓPIA DA CARTA DA AMB (ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS) PARA ESCLARECER SOBRE NOSSO TRABALHO, CASO ALGUÉM QUESTIONE.

. FICAR EM LOCAL QUE TENHA FACILIDADE PARA SER VISTO E DE PREFERÊNCIA COM UM BANNER/CARTAZ, MAS SEM ATRAPALHAR O MOVIMENTO E TRABALHO DO DIA DAS ELEIÇÕES.

. EVITE CONFRONTO. ALGUNS PODEM QUERER TUMULTUAR O TRABALHO E NOS ENVOLVER.

. CASO ACONTEÇA ALGUM INCIDENTE, PROCURE OS POLICIAIS QUE TRABALHAM NAS ELEIÇÕES OU O JUIZ OU PROMOTOR QUE ESTEJA DE PLANTÃO.. EM CASO DE DÚVIDAS, ENTRE EM CONTATO: (11) 6885 6997 . 9383 4727 . comitelei9840@gmail.com

NO MAIS, BOM TRABALHO E BOA ELEIÇÃO PARA TODOS.

Comitê Nacional do MCCE já recebeu 70 denúncias de irregularidades eleitorais em outubro

O Comitê Nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) contabilizou 70 denúncias até agora no mês de outubro. O número registra apenas os casos enviados ao Comitê Nacional em Brasília. Os 258 Comitês 9840 do MCCE pelo país também estão recebendo e encaminhando denúncias de corrupção eleitoral às autoridades competentes nos estados.

A maioria das denúncias chega ao Comitê Nacional do MCCE por email e encaminhadas de municípios do interior. No mês de outubro, até o momento, o MCCE tem registradas 70 denúncias. O período eleitoral contribuiu para o alto número. O estado de São Paulo foi o que mais enviou denúncias, foram 14. Seguido da Bahia, com oito, e de Goiás, de onde...

Fonte: MCCE
Leia o texto na íntegra em: http://www.mcce.org.br/noticias/not510.htm

Comitê Piracicaba


Saudações amigos e amigas.

O comitê 9840 Piracicaba realizou uma reunião com a coordenação da Comunidade Dom Guido. Na oportunidade também participaram vários coordenadores de outras Comunidades. Ao final da reunião a Comunidade Dom Guido e as outras Comunidades representadas por seus coordenadores aderiram a "Campanha Ficha", sendo decidido que as Comunidades farão as coletas de assinaturas para o Movimento.

O comitê agradece a todos os coordenadores das Comunidades pela adesão a " Campanha Ficha Limpa" e aproveita a oportunidade para convidar a sociedade piracicabana a participar da Campanha.

Contatos

comite9840piracicaba@gmail.com
97186779

Comite 9840 Piracicaba
Fernando-Cleide-Jesselei-Pedro

Enviado por Jesselei José da Silva, de Piracicaba, SP

A VOZ DO CIDADÃO EM AÇÃO, APOIA A CAMPANHA

Fim do segundo turno não é o fim da responsabilidade política de cada cidadão

Vale aqui ressaltar mais uma vez que o processo de participação política dos cidadãos conscientes não pára com a divulgação dos resultados finais das eleições. Serão agora mais 4 anos em que temos o dever de cidadania de acompanhar de perto o que os políticos andam fazendo com o nosso dinheiro. E, mais que isso, temos o dever de lutar pela mais urgente de nossas reformas, a política, para impedirmos que verdadeiros criminosos garantam seu manto de impunidade através de um cargo político.

Muito se fala - felizmente - sobre o projeto de lei de iniciativa popular do Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral, o MCCE, que pretende mudanças na Lei de Inelegibilidades, de modo que políticos já condenados em primeira instância na Justiça tenham negado o seu registro de candidatura.

Mas temos também aqui uma outra sugestão muito interessante, que vem tentar moralizar a relação que os partidos políticos têm com os seus indicados. Ou seja, não adianta jogar a culpa nos cidadãos eleitores, se as opções que temos para votar são de péssima qualidade; e isso é de responsabilidade exclusiva dos partidos políticos. A idéia, que ora apresentamos a vocês para o devido debate, nos foi enviada pelo professor de filosofia Hamilton Garcia, para ser avaliada no âmbito de uma reforma política. Segundo ele, é preciso que se responsabilize também os partidos pelo comportamento de seus parlamentares. Assim, por exemplo, o partido poderia perder parte do cobiçado fundo partidário e seu tempo de TV sempre que seus parlamentares cometam crimes e não sejam afastados do mandato pelo próprio partido, que segundo inbterpretação do STF é o verdadeiro detentor daquela vaga por expresso consentimento do cidadão eleitor através do voto. Uma idéia para se refletir e passar adiante.

INFELIZMENTE, OS PARTIDOS POLÍTICOS, NÃO ESTÃO NEM
AI, COM SEUS POLÍTICOS DE FICHA SUJA

Enviado por Antonio D'Agrella, de São Paulo, SP

63.509 ASSINATURAS COLETADAS NO ESTADO DE SÃO PAULO

ESSE É O MAIS RECENTE BALANÇO PARCIAL DO MCCE, REFERENTE AO NÚMERO DE ASSINATURAS COLETADAS POR ESTADO.

SÃO PAULO ESTÁ EM SEGUNDO LUGAR; EM PRIMEIRO ESTÁ O PARANÁ, COM 94.929 ASSINATURAS.

PARABÉNS A TOD@S QUE ESTÃO COLETANDO ASSINATURAS PARA A CAMPANHA FICHA LIMPA!

E A COLETA CONTINUA - EM 26 DE OUTUBRO E ALÉM!


UM ABRAÇO,

EQUIPE CAMPANHA FICHA LIMPA SP

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Clipping MCCE 15

Boa tarde,

Segue o clipping temático do MCCE referente aos dias 11 a 17/10/2008.

Nesta edição:

1. Denúncias dizem que voto chegou a custar R$ 150 em cidades de Mato Grosso
2. Presidente da Câmara do Rio tem candidatura cassada pelo TRE
3. Candidatos são presos com dinheiro
4. Gravação pode confirmar suposto ''esquema'' de compra de votos
5. Promotores vão mapear processo eleitoral no MA
6. Tucano diz ter documento que comprova transação
7. Processo eleitoral de Cáceres está sob suspeição
8. CE: Novo sistema de corrupção eleitoral preocupa o TRE
9. Dissidentes de Wilson Santos são presos. PF não acha nada e libera grupo
10. Passadas as eleições, Comitê 9840 continua desenvolvendo atividades
11. Ampem vai mapear processo eleitoral em comarcas do MA
12. MCCE prepara terceira mobilização nacional
13. Eleições: oportunidade para igreja conscientizar a sociedade
14. Vereador sugere delação premiada para eleitor que vendeu voto
15. 'Houve compra de votos em todas as coligações, até na minha', diz vereador

Boa leitura!

Cristiane Vasconcelos
Assessoria de Comunicação - Comitê Nacional
Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral
(61) 2193 9658
http://www.mcce.org.br/

Leia o clipping na íntegra em: http://docs.google.com/Doc?id=dgx3c728_69c3x26df7