quinta-feira, 20 de novembro de 2008

MCCE pede ao TSE rapidez no julgamento dos processos

Representantes do Comitê Nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) realizam hoje, 20/11, audiência com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto, após a sessão plenária. O encontro é para discutir a repercussão das eleições 2008 e pedir rapidez no julgamento dos processos referentes ao último pleito.

O Comitê Nacional do MCCE pretende discutir com o presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto, sobre a repercussão das eleições 2008 no País. O cumprimento da legislação eleitoral, os processos de fiscalização no primeiro e segundo turno, a avaliação das denúncias recebidas, entre outras coisas, serão alguns dos pontos analisados. A audiência...

Fonte: MCCE
Leia o release na íntegra em: http://docs.google.com/Doc?id=dgx3c728_89gdzv23hj

Campanha Ficha Limpa no Dia Nacional da Juventude

Olá, Renata!

Fizemos no Dia Nacional da Juventude a coleta de assinaturas da Campanha Ficha Limpa.

Reunimos milhares de assinaturas... Estamos conferindo as muitas folhas e, em breve, passaremos à organização. Certamente ainda não atingimos a meta das dez mil, mas estamos seguindo em frente com a coleta.

Vamos continuar a coletar assinaturas. Vários grupos que compõem o Setor Juventude também prometeram continuar este trabalho de conscientização e organização.

Verificarei se conseguiremos imagens, fotos, etc.

Um grande abraço,

Nei


Enviado por Nei Márcio Oliveira de Sá, secretário-executivo do Setor Juventude da Arquidiocese de São Paulo, que organizou o Dia Nacional da Juventude em 9/11 e tem, como meta, a coleta de 10 mil assinaturas para a Campanha Ficha Limpa

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Chegamos às 500 mil assinaturas!

Hoje recebemos uma carta de Suylan Midlej, secretária-executiva do Comitê Nacional do MCCE, informando que a Campanha Ficha Limpa alcançou 500 mil assinaturas coletadas (veja na mensabem abaixo o texto integral de Suylan).

É um resultado expressivo, considerando que a Campanha foi iniciada há poucos meses e vem sendo impulsionada com base na mobilização social e na adesão voluntária.

Parabéns a tod@s e rumo às 800 mil assinaturas que virão!

Um abraço,

Equipe Campanha Ficha Limpa SP

Carta aos comitês 9840 e entidades do MCCE - Eleições 2008 e 4ª Mobilização

Amigos e Amigas,

A participação do MCCE durante essas últimas eleições foi marcante. Inúmeros foram os emails, correspondências e telefonemas recebidos pela Secretaria Executiva do Comitê Nacional referentes a denúncias de corrupção eleitoral, além de muitos pedidos de esclarecimentos sobre a Lei 9840.
Ressaltamos o crescimento do Movimento nessas últimas eleições. Temos hoje quase 270 comitês espalhados pelo Brasil, com uma atuação exemplar...

Campanha Ficha Limpa
Após a realização da 3ª Mobilização Nacional, que aconteceu no dia 26 de outubro, segundo turno das eleições, temos a felicidade de anunciar que atingimos as 500 mil assinaturas, sabendo que muitos formulários...

Enviado por Suylan Midlej, de Brasília, DF
Veja a carta na íntegra em: http://docs.google.com/Doc?id=dgx3c728_87fg8b5qdm

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Coleta no Conjunto Nacional

Já está no site do Condomínio Conjunto Nacional a notícia de que haverá coleta de assinaturas para a Campanha Ficha Limpa no local. Ela ocorrerá de 24 a 28 de novembro, das 9h às 19h, no piso térreo. Acesse e confira: http://www.ccn.com.br/.

Diariamente passam pelo Conjunto Nacional cerca de 45 mil pessoas. A expectativa é de que a coleta no local aumente significativamente o número de assinaturas em São Paulo.

Voluntários para esta coleta são bem-vindos. Interessados podem entrar em contato conosco: campanhafichalimpasp@uol.com.br.

Um abraço,

Renata Celani

Juiz eleitoral de Guarulhos (SP) alerta partidos sobre propaganda irregular

Após as 15 denúncias protocoladas pelo Comitê 9840 de Guarulhos envolvendo propaganda irregular de candidatos do último pleito, o juiz eleitoral do município, Rodrigo Colombini, encaminhou ofício aos presidentes dos partidos políticos alertando sobre as irregularidades. O Comitê continuará recebendo e encaminhando denúncias desse tipo até a diplomação dos candidatos.

No último dia 11/11, o Comitê 9840 de Guarulhos, do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), protocolou 15 denúncias de candidatos que não retiraram suas propagandas de campanha referentes ao primeiro e segundo turno...

Fonte: MCCE
Leia o texto na íntegra em: http://www.mcce.org.br/noticias/not534.htm