sábado, 27 de setembro de 2008

Campanha Ficha Limpa ganha apoio do Vasco da Gama

Representantes do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) se reuniram com o presidente do Clube de Regatas Vasco da Gama, Roberto Dinamite, no último dia 25, em São Januário, no Rio de Janeiro, para firmar parceria do Clube com a Campanha Ficha Limpa. No próximo jogo do Vasco, dia 04/10, o clube realizará a primeira coleta de assinaturas junto à torcida.

Com o intuito de contribuir com causas de interesse público e social, e também pelo histórico de luta por mudança que o próprio clube demonstrou nacionalmente durante a eleição para a presidência vascaína, o Vasco da Gama se tornou o primeiro clube de futebol a aderir à Campanha Ficha Limpa. A iniciativa pretende alcançar 1,3 milhão de assinaturas...




Leia a matéria na íntegra em: http://www.mcce.org.br/noticias/not477.htm
Veja também: http://www.crvascodagama.com/?display=NOTICIA&ID=9041

Campanha Ficha Limpa alcança 350 mil assinaturas

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) atingiu 350 mil assinaturas para o Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos após a realização da 1ª Mobilização Nacional, que aconteceu durante os dias 1º a 7 de setembro. Dando continuidade à coleta de assinaturas da Campanha Ficha Limpa, o MCCE realizará a 2ª Mobilização Nacional, de 1º a 5 de outubro.

O MCCE finalizou a contagem dos formulários que chegaram ao Comitê Nacional do Movimento, em Brasília, até a última quinta-feira, dia 25. Foram coletadas 350 mil assinaturas. A Campanha Ficha Limpa do MCCE...

Fonte: www.mcce.org.br
Leia a mensagem na íntegra em: http://www.mcce.org.br/noticias/not476.htm

Reunião da Campanha . 29/09, às 19h 30

Companheiros (as),

Convocamos todos e todas para a próxima reunião da Campanha Ficha Limpa, na sede da Comissão Justiça e Paz, à Av. Higienópolis, nº 890 (Cúria Metropolitana), na próxima segunda-feira, dia 29/09, às 19h 30 (estacionamento no local).

Pauta: 2° Mobilização Nacional da Campanha Ficha Limpa, de 1 a 5 de outubro - definição de ações prioritárias no Estado de São Paulo.

A 2° Mobilização Nacional da Campanha Ficha Limpa conta com o apoio, no Estado de São Paulo, das pastorais e movimentos da Igreja de São Paulo, da OAB-SP, Movimento do Ministério Público Democrático, PUC-SP, Associação para o Desenvolvimento da Intercomunicação - A.D.I., Movimento Voto Consciente, Policidadania, CONDEPE, Comitê 9840 Estadual, entre outras organizações.

Contamos com a presença de todos.

Atenciosamente,

Josephina Bacariça
CJP-SP

PARABÉNS!!!

Congratulações aos idealizadores e voluntários da Campanha!

Esse tipo de iniciativa mostra o caminho da participação cidadã, consciente e eficaz, no processo de aperfeiçoamento do nosso sistema eleitoral, e portanto da nossa democracia, ainda viciada por tantas mazelas históricas.

Que esse esforço resulte num forte movimento de vigilância democrática permanente, também depois das eleições, para fiscalizar o cumprimento das leis pelos dirigentes e operadores dos partidos políticos. Aí está a fonte de quase todas as perversões que abastardam a nossa vida política e falsificam a representatividade de um grande número de eleitos para os cargos legislativos e executivos em todos os níveis.

Cordialmente,
Deodato Rivera
Itaipava, Petrópolis, RJ

vamos montar uma banca

Em 13/09/08:

Eu sou Maicon Nunes Martins, Estudante do 4º ano de Medicina na Escola
Latinoamericana de Medicina em Havana Cuba, lá há mais de 600 Brasileiros estudando medicina. tive que ficar em sampa por cauda do furacão Ike que estava passando por cuba. pguei informação sobre a campanha com uma banca na av paulista ontem a noite. vamos montar uma banca para recolhimento de assinaturas lá em cuba.
grande abraço,

Maicon Nunes Martins.

Em 24/09/08:

Cheguei em cuba bem o país está bastante devastado e nós estudantes de medicina estamos trabalhando na campanha de prevenção da Dengue paralelo as aulas de cirurgia no hospital universitário, ja que essas doenças sempre acompanha fenômenos crimatológicos como esses.

Bem ja estive reconhendo algumas assinaturas, os panfletos que falam da campanha são muito importantes para convencer da necessidadede uma campanha como essa. e pode deixar assim que eu tenha necessidade pedirei mais formulários, por enquanto se vc´s poderem me enviar mas panfletos explicativos seria muito bom para o trabalho.
Gracias por tudo y sigamos en combate!

Maicon Nunes Martins.

O DIA DA ELEIÇÃO: O QUE PODE/AS INFRAÇÕES/COMO FISCALIZAR/APURAÇÃO/BOCA DE URNA

LEGISLAÇAO ELEITORAL COMENTADA

– O DIA DA ELEIÇÃO –

° O QUE PODE! E O QUE NÃO PODE!
° AS INFRAÇÕES E AS PENALIDADES
° COMO FISCALIZAR E COMO DENUNCIAR!
° A URNA ELETRÔNICA E SUA CONFIABILIDADE
° A APURAÇAO E O QUOCIENTE ELEITORAL (QE)
° BOCA DE URNA É CRIME!!! COMO DENUNCIAR

Participação Especial: Dr. Alexandre Ramos
Presidente Comissão Direito Político Eleitoral – OAB Guarulhos

24 de setembro de 2008
Das 19:00 às 21:30 horas

OAB - GUARULHOS
Rua Luiz Faccini, 394 - Centro

COMITÊ GUARULHOS
MOVIMENTO DE COMBATE À CORRUPÇÃO ELEITORAL – MCCE
MCCE - COMITÊ 9840 GUARULHOS = Tel.: (11) 6885-6997 ou 9383-4727
E-mail: http://br.mc381.mail.yahoo.com/mc/compose?to=mcceguarulhos@ig.com.br - blog: http://comite9840guarulhos.blogspot.com/
End.: Cx. Postal 211 Cep.: 07112-970 – Guarulhos - SP

VOTO NÃO TEM PREÇ0. VOTO TEM CONSEQÜÊNCIAS!

Ps: PARTICIPE E DIVULGUE!!!

Enviado por Marlon Lelis - Comitê 9840 Guarulhos

Ampliação do n° de Postos de Coleta de Assinaturas

Senhores,

Dado o alto significado para a limpeza deste País, que representa esse passo adotado pela Campanha Ficha Limpa, e julgando que o nº de assinaturas poderá ser tanto mais representativo quanto forem suficientes os locais e a acessibilidade dos mesmos, tomo a liberdade de sugerir a ampliação do nº desses postos, principalmente com a utilização de locais que tenham maior pertinência com o tema.

Entre os locais que poderiam ser aproveitados mais apropriadamente, a nosso ver, destacam-se:

a) O saguão de entrada da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, das Câmaras Municipais, até mesmo da Câmara Federal e do Senado, mesmo porque é comum serem elas chamadas de "Casa do Povo", principalmente porque nelas transitam políticos de todos os partidos deste País e porque estes, mais do que outras pessoas, necessitam tomar rápida consciência de que suas ações passam a ter uma forma concreta de fiscalização e até de sanções, diretamente aplicadas pelo povo;

b) a porta de entrada de igrejas, funcionando no mesmo horário em que as mesmas são visitadas pelos seus fiéis, até porque estes poderão ter a consciência de que, se fizerem a sua parte, poderão mais tranquilamente rezar para que Deus faça a parte que os humanos sozinhosnão conseguem fazer a contento.

Abraço a todos

Basilio Ivanechtchuk

Postos para coleta de assinatura no Estado de São Paulo

Prezad@s,

Muitas pessoas estão coletando assinaturas em seus locais de trabalho, condomínios, etc. Há também postos de coleta abertos ao público em geral. Veja abaixo a relação destes postos:

Bertioga
. Lanchonete Lelami - Avenida Vicente de Carvalho, nº 12 (em frente ao mercado de peixes)

Guarulhos
. OAB Guarulhos - Rua Luiz Faccini, 394 (Centro)

Piracicaba
. Loja Multi Limp - Av. Dr. Paulo de Moraes, 1433 (bairro Paulista, ao lado da agência dos correios). De segunda a sexta- feira, das 9h às 18h; no sábado, das 9h às 12h
. Padaria Sol Nascente – R. Dumont, n° 123 (bairro Jardim Sol Nacente). Diariamente, das 7h às 20h
. Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba - Rua Governador Pedro de Toledo, 636, (Centro) . De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
. Associação dos Aposentados e Pensionistas de Piracicaba e Região- " ECLÉTICA " - Rua Santa Cruz, 1779 (bairro Alto) . De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

São Paulo
. Casa do Advogado da Lapa - Rua Afonso Sardinha, 13 (Lapa) . De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h
. Sala do Advogado/Fórum Lapa - Rua Clemente Alvares, 120 (Lapa) . De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h
. Sala do Advogado/Fórum Nossa Senhora do Ó - Rua Tomaz Ramos Jordão, 101 (Freguesia do Ó) . De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h
. Sala do Advogado Polícia Federal - Rua Hugo Dantola, 95 (Lapa) . De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h (acesso restrito a advogados, estagiários, delegados e funcionários da instituição)
. Projeto O Autor na Praça - Espaço Plínio Marcos - Praça Benedito Calixto (Pinheiros). Aos sábados, a partir das 14h
. Instituto Cultural Chile - Brasil - R. Cerro Corá, 645 (Alto de Pinheiros) - De segunda a sexta-feira, das 11h às 14h/15h 30 às 18h; sábado, das 10h às 12h
. Tiffany Instituto (cabeleireiro) – Av. Água Fria, 1.769 (Água Fria). De segunda a sábado, a partir das 8h
. Avenida Paulista, em frente ao prédio da Gazeta (Jardim Paulista) . Às sextas-feiras, das 17h 30 às 19h 30
. PUC-SP - ao lado da Central de Cópias do campus Monte Alegre (térreo, Prédio Novo). De segunda a sexta-feira, das 11h às 14h 30 e das 18h às 20h. Formulários para assinatura estão disponíveis no próprio posto e na recepção do Setor de Atendimento Comunitário (sala 63-G, das 8 às 23h). A coleta ocorrerá até 2/10.

Caso você conheça algum posto que não está relacionado aqui, por favor, envie a informação assim que possível para campanhafichalimpasp@uol.com.br. A atualização será publicada sistematicamente aqui no blog.

Obrigada, Renata

Comite/Piracicaba

Oi Renata, mais um posto de coleta, e uma foto de apoio ao movimento.

Endereço: Associação dos Aposentados e Pensionistas de Piracicaba e Região- " ECLÉTICA "
Rua: Santa Cruz, 1779- Bairro Alto
Telefone: 3433-5488
Horário de coleta é o comercial: das 08:00 hrs. as 17:00 hrs.

A foto: da esquerda para a direita, Sr. João Carlos Vice- Presidente, Jesselei José da Silva membro do Comite, Sr. Jair Azzi Presidente, e o Sr. Antonio associado.

Comite/Piracicaba

Olá Renata, segue endereço de novo posto, bem como foto da reunião que definiu o apoio do Sindicato na Campanha Ficha Limpa, para ser publicada no blog.

Endereço: Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba
Rua Governador Pedro de Toledo, 636, Bairro Centro
Fone: 3434-7744
Horário de coleta: horário comercial, 08:00 hrs as 17:00 hrs

Na foto, da direita para a esquerda, com a camiseta Jesselei José da Silva, Rubens Caldari, membros do comite, e o Sr. Antonio Roberto Previde que é o Presidente do Sindicato.

Jesselei
Comite/Piracicaba


Novo folheto para coleta de assinaturas (frente)

Para quem não tem o título de eleitor em mãos no momento de assinar o formulário da Campanha Ficha Limpa, criamos este folheto solicitando que a pessoa envie, para o nosso e-mail, seu nome, título de eleitor, a zona e a seção eleitoral em que vota, bem como o local em que ela assinou. Imprima e divulgue (frente):





Novo folheto para coleta de assinaturas (verso)

Para quem não tem o título de eleitor em mãos no momento de assinar o formulário da Campanha Ficha Limpa, criamos este folheto solicitando que a pessoa envie, para o nosso e-mail, seu nome, título de eleitor, a zona e a seção eleitoral em que vota, bem como o local em que ela assinou. Imprima e divulgue (verso):




JJ lança edição sobre as eleições

Vote nessa idéia: Sua Cidade e a Eleições

Eleições municipais à vista. Crentes e descrentes terão que votar. Que critérios usar para acertar na escolha? O futuro da cidade pode mesmo melhorar? A propaganda eleitoral convence você? Consegue discriminar alhos de bugalhos?

Escreva para o Jornal Jovem http://www.jornaljovem.com.br/ e contribua para essa reflexão. Leia as dicas dos nossos convidados e de jovens ...

Enviado por Sônia Makaron
Leia a mensagem na íntegra em: http://docs.google.com/Doc?id=dgx3c728_20gvr5h8gs

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Campanha Ficha Limpa na internet . Nº 3 . 23/09/08

Novas notícias sobre a Campanha Ficha Limpa, MCCE e combate à corrupção eleitoral publicadas em sites da imprensa e institucionais (em breve, mais links sobre a participação da Campanha Ficha Limpa no projeto O Autor na Praça):

Sítio News . 20/09/08
PUC-SP realiza debate sobre a Campanha Ficha Limpa
http://sitionews.blogspot.com/2008/09/puc-sp-realiza-debate-sobre-campanha.html

Empresa Limpa . 19/09/08
PUC-SP realiza debate sobre...

Leia a mensagem na íntegra em: http://docs.google.com/Doc?id=dgx3c728_197nhxzjdx

Novas entidades aderem à Campanha Ficha Limpa

Depois de universidades, escolas e empresas a Campanha Ficha Limpa do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) ganha novos apoiadores: a Associação para o Desenvolvimento da Intercomunicação (A.D.I.) e a Associação de Defesa da Cidadania e do Consumidor de Pernambuco (Adecon-PE).

Ao acessar o site da A.D.I., o internauta se depara logo na primeira página com o banner da Campanha Ficha Limpa. A Campanha está no link “Projetos em Andamento”. Para o MCCE, esse é mais um relevante apoio para a Campanha, que coleta assinaturas para o Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a Vida Pregressa dos Candidatos. A meta é chegar a 1,3 milhão de assinaturas.

Ainda na internet, o Comitê 9840 de São Paulo criou o blog “Campanha Ficha Limpa São Paulo” (http://www.campanhafichalimpasp.blogspot.com/) onde os internautas não só podem ler informações atualizadas sobre a Campanha, como também podem participar de fato de um canal de interação com o MCCE no Estado, postando no blog suas opiniões e dúvidas sobre o tema.

De São Paulo para Pernambuco. Nesse Estado, a Campanha Ficha Limpa ganhou mais um apoio, da Associação de Defesa da Cidadania e do Consumidor. A Adecon-PE adere à Campanha numa parceria com a OAB/PE. As duas entidades estão atuando na coleta de assinaturas para o PL de iniciativa popular no Estado.

(Fonte: http://www.mcce.org.br/)

Prêmio Congresso em Foco 2008 . Os parlamentares votados e os finalistas

Segue a relação de todos os deputados e senadores votados pelos 204 jornalistas que participaram da consulta no quesito combate à corrupção.

Primeiro, em ordem alfabética, os parlamentares que participarão da segunda fase de votação...

Enviado por Antonio D'Agrella
Leia a mensagem na íntegra em: http://docs.google.com/Doc?id=dgx3c728_18dqmz5nck