terça-feira, 23 de setembro de 2008

Novas entidades aderem à Campanha Ficha Limpa

Depois de universidades, escolas e empresas a Campanha Ficha Limpa do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) ganha novos apoiadores: a Associação para o Desenvolvimento da Intercomunicação (A.D.I.) e a Associação de Defesa da Cidadania e do Consumidor de Pernambuco (Adecon-PE).

Ao acessar o site da A.D.I., o internauta se depara logo na primeira página com o banner da Campanha Ficha Limpa. A Campanha está no link “Projetos em Andamento”. Para o MCCE, esse é mais um relevante apoio para a Campanha, que coleta assinaturas para o Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a Vida Pregressa dos Candidatos. A meta é chegar a 1,3 milhão de assinaturas.

Ainda na internet, o Comitê 9840 de São Paulo criou o blog “Campanha Ficha Limpa São Paulo” (http://www.campanhafichalimpasp.blogspot.com/) onde os internautas não só podem ler informações atualizadas sobre a Campanha, como também podem participar de fato de um canal de interação com o MCCE no Estado, postando no blog suas opiniões e dúvidas sobre o tema.

De São Paulo para Pernambuco. Nesse Estado, a Campanha Ficha Limpa ganhou mais um apoio, da Associação de Defesa da Cidadania e do Consumidor. A Adecon-PE adere à Campanha numa parceria com a OAB/PE. As duas entidades estão atuando na coleta de assinaturas para o PL de iniciativa popular no Estado.

(Fonte: http://www.mcce.org.br/)

5 comentários:

  1. Sou moradora de Belo Horizonte e gostaria de participar da Campanha Ficha Limpa. Há alguma entidade daqui participando da campanha?

    ResponderExcluir
  2. Prezada Regina,

    Solicitamos a informação ao Comitê Nacional do MCCE; aguarde em breve um retorno.

    Obrigada, Renata

    ResponderExcluir
  3. Srs. essa campanha é total perda de tempo. O STF já indicou que qualquer lei nesse sentido, isto é, prevendo inelegibilidade por sentença de primeiro grau (ou qualquer outra decisão não transitada em julgado) padece de vício de inconstitucionalidade. Ainda que a lei venha a ser aprovada e sancionada, rapidamente o STF julgaria inconstitucional e expurgaria tal norma do ordenamento jurídico. Alguém parou para pensar nisso? Pq essa campanha sequer assusta políticos como o Maluf, que deve ter sido muito bem orientado por seu advogado sobre a decisão do STF. Enfim, acho a campanha louvável, mas totalmente inóqua... Talvez fosse mais recomendável uma campanha de conscientização popular, dirigida sobretudo ás classes pobres.

    ResponderExcluir
  4. digo, inócua... erros de digitação.

    ResponderExcluir
  5. Regina, seguem os contatos:

    Comitê Central 9840 da Arquidiocese de Belo Horizonte
    Carlos José - 3319-4102
    Vicariato ( Pe. Ademir ragazzi) - (31)3422-4430

    Carlúcia Maria da Silva
    Regional CNBB
    (31) 3224 2434

    OAB/MG
    Mari - Ouvidoria Eleitoral
    (31)2103-5808/9635-1307/ / OAB - (31)2102-5800

    Um abraço, Renata

    ResponderExcluir