sábado, 11 de outubro de 2008

Site para obtenção de nº de título e novo formulário

Amigos e Amigas,

Desde o início da Campanha Ficha Limpa, estamos tendo dificuldade na obtenção do número do título de eleitor para a coleta de assinaturas, visto que esta é uma exigência para validar a participação dos eleitores e eleitoras no abaixo-assinado.

Recentemente, descobrimos que o site da justiça eleitoral disponibiliza um link no qual é possível obter os dados do título apenas com o nome completo da pessoa e a data de nascimento.

O link é: http://www2.justicaeleitoral.gov.br/sadEleicaoConsultaLocal/aplic/consulta/consultaNome.jsp

A partir de agora, podemos utilizar esse site a nosso favor e...

Enviado por Suylan Midlej, de Brasília, DF
Leia a mensagem na íntegra em: http://docs.google.com/Doc?id=dgx3c728_68fb72fphs

Da Folha Online - 9/10/08

Prefeitos presos ou afastados conseguem novo mandato

CÍNTIA ACAYABA
FELIPE BÄCHTOLD
SÍLVIA FREIRE
RENATA BAPTISTA
da Agência Folha

Pelo menos 14 prefeitos presos pela Polícia Federal e outros 20 afastados pela Justiça Eleitoral nos últimos quatro anos se elegeram para um novo mandato nas eleições municipais do último domingo (5).

Desde 2005, a PF prendeu 47 prefeitos em operações que tiveram repercussão nacional, como a Rapina e a Pasárgada, contra desvios...

Enviado por Marcelo Augusto Melorosa de Souza, de São Paulo, SP

Em Andradina


SABE O QUE FIZEMOS AQUI ,TINHAMOS UNS 300 ADESIVOS DA CAMPANHA , E COMO PRA VARIAR SENTI UMA TREMENDA DIFICULDADE PARA COLAR EM CARROS , QUANDO É UMA BESTEIRA TODO MUNDO DEIXA PREGAR MAS QUANDO É UMA COISA SÉRIA NAO DEIXAM .
NO SABADO COMEÇOU A CHOVER E ME DEU UM DESESPERO , EU NAO PODIA FICAR COM OS ADESIVOS NA MÃO SOBRANDO , ERA UMA COISA MUITO BOA PARA DESPERDIÇAR .
ME DEU UMA LUZ E SAI DESESPERADAMENTE PREGANDO EM POSTES , MUROS , NAS PROXIMIDADES DAS ESCOLAS AONDE OCORRERIAM AS VOTAÇÕES E FOI UM SUCESSO QUE FAREMOS NO FUTURO MAIS ORGANIZADO .

NADA ESCAPOU DE MIM COLEI ADESIVOS PRA TODO CANTO
J AMORIM

Enviado por João Amorim, de Andradina, SP

Coleta no prédio

Caras e Caros,
Conseguimos assinaturas que preencheram 3 folhas. Deixamos uma na portaria de nosso prédio e os moradores estão aderindo. Dia 26 vem aí.
Sonia Lins e Pilar

De São Paulo, SP

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

RESULTADO DE COLETA DE ASSINATURA

PREZADOS COMPANHEIROS
Para animar a todos venho informar que no dia da eleição eu fiz coleta de assinatura para a Campanha da Ficha Limpa.
Fiquei 1, 30 h na Praça em frente ao Colégio Dilermano. Recolhi 27 assinaturas, neste período choveu, fui votar. Poucas pessoas não assinaram, mostram desconfiança.
O policial que estava tomando conta da região, veio ver o que eu estava fazendo.
Expliquei e perguntei se não queria participar, o mesmo deu risada, deu os parabens e tudo bem.
Informo essas coisas para animar a todos fazer o mesmo no proximo dia das eleições. Sempre será bom ir em grupo.
Raymundo

Enviado por Raymundo Medeiros, de São Paulo, SP

Imagens de posto de coleta em Bertioga (SP), durante a 2° Mobilização Nacional da Campanha Ficha Limpa - Crédito: Kátia Hidalgo


terça-feira, 7 de outubro de 2008

MCCE intensificou fiscalização durante as eleições

No dia das eleições, os Comitês 9840 do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) atuaram intensamente na fiscalização da Lei 9840. O resultado foi positivo, inúmeras denúncias foram recebidas por diversos Comitês. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até às 16h de ontem, 5/10, divulgou o registro de 2.511 ocorrências de irregularidades no país, sendo 295 casos de corrupção eleitoral e compra de votos. No mesmo período, foram presos 101 candidatos, 12 deles por corrupção eleitoral e compra de votos.

Em Guarulhos, São Paulo, o Comitê 9840 comemorou a participação da população. "A população entendeu sua missão. As pessoas atenderam ao chamado do MCCE, ligaram e denunciaram as irregularidades", disse o integrante do Comitê, Marlon Lelis. Em parceria com a Seccional da OAB/Guarulhos, que cedeu a estrutura para o funcionamento...

Fonte: www.mcce.org.br
Leia o texto na íntegra em: http://www.mcce.org.br/noticias/not491.htm

Campanha Ficha Limpa mobilizou voluntários para coletar assinaturas no 5 de outubro

A Campanha Ficha Limpa do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) realizou a 2ª Mobilização Nacional pela coleta de assinaturas, que culminou com a criação de postos de coleta em todo o país durante o primeiro turno das eleições. Mobilizados e com o apoio de muitos voluntários, os Comitês 9840 nos municípios brasileiros instalaram postos de coleta do lado de fora das seções eleitorais e aproveitaram o fato de eleitores e eleitoras estarem com o título em mãos, documento necessário para assinar o Projeto de Lei de iniciativa popular.

Em Imperatriz, no Maranhão, a coleta aconteceu nas maiores seções eleitorais do município. Segundo Padre Agenor Mendonça, do Comitê 9840, o esforço dos 70 voluntários deu certo. "Conseguimos realizar um bom trabalho aqui", contou. Ele ressalta o apoio que recebeu de juízes e promotores...

Fonte: www.mcce.org.br
Leia o texto na íntegra em: http://www.mcce.org.br/noticias/not490.htm

Informativo Fé na Caminhada - AESI & EPC

Olá amigos e amigas,
Está aí o nosso 10º informativo Fé na Caminhada.
A caminhada continua em busca das assinaturas para a Campanha Ficha Limpa. O MCCE esta no 2º mutirão de coleta, que começou dia 1º de outubro e vai até dia 5, dia da eleição.
Na fraternura beijos para voces e sua família,
Família AESI & EPC ( Inês)

Enviado por Inês Maria da Silva Fernandez - Diocese de São José dos Campos, SP
Veja o artigo sobre a Campanha Ficha Limpa em:
http://docs.google.com/Doc?id=dgx3c728_60n624w8cj

ACORDA BRASIL ...

COMO FISCALIZAR O TRABALHO DO NOVO PREFEITO E DOS NOVOS VEREADORES DE SUA CIDADE
A cidade é a casa da gente. Somos nós que temos que tomar conta dela. O Prefeito e os Vereadores são eleitos para representar-nos nessa tarefa mas precisam ser fiscalizados. É a única forma de afastar riscos de irregularidades e corrupção. Esses riscos sempre existem.

POR FALTA DE INFORMAÇÕES, AOS ELEITORES, MUITOS VEREADORES, VOLTARAM NA VIDA PÚBLICA, INFELIZMENTE, COM NEPOTISMO, PROBLEMAS COM O TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL, SUPER AUMENTO DE PATRIMONIO PÚBLICO, ALÉM DE VÁRIOS PROBLEMAS COM A JUSTIÇA FEDERAL, RELATIVO À CORRUPÇÕES, SEM TER QUALQUER PROJETO PARA MERECE-LOS.
antoniodagrella@hotmail.com

Enviado por Antonio D'Agrella

Campanha Ficha Limpa no Nordeste

Nós da Escola Fé e Política "Pe. Humberto Plummen" - Setor Pastoral Social - CNBB NE 2 (Alagoas, Paraíba, Pernambuco Rio Grande do Norte), estamos divulgando o material da Campanha Ficha Limpa, como também do MCCE e coletando as assinaturas nas comunidades, escolas, igrejas, enfim, aproveitando os espaços que temos.
Aqui em Garanhuns - PE, fizemos coleta de assinaturas próximos à algumas seções eleitores na cidade com adesão de várias pessoas. O bispo local, comprometeu-se de enviar carta à todos os parócos e comunidades para que participem da Campanha e da coleta de assinaturas no dia 19/10.
Estamos na luta por uma Política livre dos "ficha suja".

Grande abraço

Rubens Pereira

Clipping MCCE 13

Olá,

Segue, em anexo, o clipping temático do MCCE referente à semana de 27/09 a 03/10/08.
Boa leitura!

Att.
Cristiane Vasconcelos
Assessoria de Comunicação - Comitê Nacional
Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral

Veja o clipping em: http://docs.google.com/Doc?id=dgx3c728_62d7cb5df5

domingo, 5 de outubro de 2008

De Sonia Barboza . São Paulo, SP

Olá!
estive hoje com as fichas na mão e com um a folha A4 com os dizeres: CONTRA FICHA SUJA ASSINE AQUI - MOVIMENTO VOTO CONSCIENTE. Fui à doceria comprar um bolo e enquanto meu marido fazia a compra eu colhia assinaturas. Não demorou muito tive duas folhas completas com nome de pessoas indignadas.
Parabéns a todos.
Sonia Barboza
Movimento Voto Consciente

Repolitica: marcação cerrada.

Proposta para a Repolítica: Uma vez realizadas as eleições e os eleitos tomando posse em 2009, as comissões de fiscalização, Grupos de Acompanhamento de Câmaras Municipais, devem ser reativados agora sob nova perspectiva. Como conseqüência da Campanha Ficha Limpa é absolutamente necessário uma marcação especial sobre os eleitos que possuíam “ficha suja” quando se candidataram. Para isso, insisto: é necessário processar o dirigente de Partido que registrou candidatura de membro do Partido já condenado em primeira instância, especialmente se o eleito vier prevaricar no cargo político. Base legal: Os termos que constam no próprio Estatuto do Partido registrado no TSE, a Lei 9096/95 e o Art. 14 e parágrafo único da Lei 9504. Sei que não é fácil, mas é necessário a formação, pela sociedade organizada, de grupos de trabalho especializados com disposição e coragem. Desta forma a sociedade forçará os ocupantes do "puder" político votarem leis que venham defender uma verdadeira democracia representativa.

Arnaldo V. A. Marques
e-mail = didarn@uol.com.br

De João Amorim . Andradina, SP

É TUDO MENTIRA , AQUI EM ANDRADINA ESTA UMA BADERNA , UMA BANDIDAGEM , ESTAO COMPRANDO VOTO RASGADO NA CARA DURA , A GENTE DENUNCIA A POLICIA , NÓS FOTOGRAFAMOS , MAS ELES DIZEM QUE NAO VEEM NADA QUE NAO PEGAM NADA , QUANDO CHEGAM NAO TEM NADA , LÓGICO QUANDO CHEGA UM CAMBURÃO TODO TODO NAO FICA NADA .
JA FUI NO CARTORIO DUAS VEZES , JA DENUNCIEI , MAS NADA ACONTECE , SÃO POUCAS PESSOAS , O JUIZ MANDA A POLICIA IR VER E NADA ACONTECE .
ACHO QUE TODAS AS MEDIDAS DO TSE DEVEM SER REPENSADAS , RESTRINGIU -SE TANTO A CAMPANHA E OS CANDIDATOS GASTAM TUDO NO DIA NA COMPRA DE VOTOS .

EU NAO ACREDITO EM MAIS NADA

JOÃO AMORIM , ANDRADINA

De Carlos Alberto Castello . Itatiba, SP

Prezados (as), não sei o que falar, aqui em Itatiba/SP não encontrei apoio da igreja católica, a diocese de Bragança Paulista não permite qualquer movimento desta natureza, por outro lado, os politicos da terrinha não demostram quaquer interesse no combate à corrupção e hoje fui gentilmente impedido de estar coletando assinaturas sendo orientado por um fiscal acompanhado de um policial a me retirar do local e se alguém me denuncia-se a minha permanencia em qualquer outro local da cidade, eu poderia ser detido. É triste mais é a pura verdade do meu municipio.
Carlos Alberto Castello

Um quarto do Congresso sob investigação

TEMOS QUE ACABAR COM ESSA PRAGA, CORRUPÇÕES
VÍRUS QUE CONTAMINA TODOS OS POLÍTICOS, E ESTÁ
MATANDO A SOCIEDADE BRASILEIRA.

TRILHÕES, JÁ FORAM DESVIADOS DOS COFRES PÚBLICOS
-MAIOR CARGA TRIBUTÁRIA, E PIOR DISTRIBUIÇÃO DERENDA, ALÉM DO DESEMPREGO.

OUTRA MATERIA DO "CONGRESSO EM FOCO", ISSO É REAL...

Um quarto do Congresso sob investigação
Ao todo, 143 parlamentares respondem a inquérito ou ação penal no STF. Número de processos cresceu 44% nos últimos nove meses

Lúcio Lambranho e Edson Sardinha*
Nos últimos nove meses, o Supremo Tribunal Federal (STF) promoveu a gestação de 86 novos processos contra deputados e senadores. Nesse período, o número de investigações saltou de 195 para 281, um aumento de 44%. Já a relação dos parlamentares investigados passou de 105 para 143, crescimento de 36,1%, conforme levantamento exclusivo do Congresso em Foco.

Enviado por Antonio D'Agrella
Leia a mensagem na íntegra em: http://docs.google.com/Doc?id=dgx3c728_57ftzjxsgb

Campanha Ficha Limpa tem postos de coleta abertos neste fim de semana

Veja a relação de postos de coleta abertos no Estado de São Paulo durante os dias 4 e 5/10:

Bertioga
. Av. Anchieta, nº 1998 (em frente ao Disk Água) . 4/10
. Lanchonete Lelami - Avenida Vicente de Carvalho, nº 12 (em frente ao mercado de peixes) . 4/10
Posto móvel:
. A banca de coleta ficará próxima às escolas EE Prof. Armando Belegarde e EMEIF Delphino S. de Lima. Ela será montada na Rua Bartolomeu Fernandes Gonçalves, 435 (em frente ao Bazar e Papelaria Dona Vilma e próximo à padaria 4 Ases) . 4 e 5/10

Guarujá
. Em diversos locais, próximos às seções eleitorais . 5/10

Guarulhos
. OAB Guarulhos - Rua Luiz Faccini, 394 (Centro) . No local haverá plantão para recolher assinaturas e receber denúncias de corrupção eleitoral. Os telefones do disque-denúncia são (11) 6885 6997 e 9383 4727, e o e-mail é mcceguarulhos@ig.com.br . 4 e 5/10

Itatiba
. Na frente do colégio Chico Peroba . 5/10

Piracicaba
. Loja Multi Limp - Av. Dr. Paulo de Moraes, 1433 (bairro Paulista, ao lado da agência dos correios). 4/10, das 9h às 12h
. Padaria Sol Nascente – R. Dumont, n° 123 (bairro Jardim Sol Nacente). 4/10, das 7h às 20h

São Paulo
. Projeto O Autor na Praça - Espaço Plínio Marcos - Praça Benedito Calixto (Pinheiros). 4/10, a partir das 14h
. Instituto Cultural Chile - Brasil - R. Cerro Corá, 645 (Alto de Pinheiros) . 4/10, das 10h às 12h
. Tiffany Instituto (salão de beleza) – Av. Água Fria, 1.769 (Água Fria) . 4/10, a partir das 8h
. PUC-SP – Campus Monte Alegre . 5/10, ao longo do dia
. Igreja Santana - R. Regina Badra, 282 (Alto da Boa Vista) – 4/10, das 15h 30 às 17h 30; 5/10, das 9h às 12h 30 e das 18h às 19h 30

CNBB N2

Amigos(as)
Bom dia. Vamos continuar nossa luta em defesa da VIDA, dom precioso de Deus. ÓTIMA preparação para o DIA DO SENHOR!...E NÃO esqueçamos tbém....Nosso VOTO domingo mudará a cara do nosso país. "VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQUENCIAS".
Com amizade,
ORLANDA

Enviado por CNBB - Regional Norte 2
Leia a mensagem na íntegra em: http://docs.google.com/Doc?id=dgx3c728_56wbvjsqtr

Coleta no Tiffany Instituto - São Paulo

Renata:
Agradeço a oportunidade de poder estar participando deste movimento a muito anciado pela maioria de nos brasileiros,brasilianos.
Tenho tido a felicidade de trocar indignação,esperança,apoio, com todas as pessoas as quais abordo.
Desta, quantidade, em menos de um mês,tive uma negativa de sòmente 10 pessoas, cujo motivo sempre nos mostra algo.
Constatei tb que 99,9% desconhece completamente o MOVIMENTO, sei que este, já fato, já foi constatado por vcs.
Mas temos que lutar com as armas de que dispomos no momento.
Obrigado de novo, e dê meus parabens a Sra. CARMEM .
Abraços

AT. já conseguimos +- 360 assinaturas até hoje.
grato.
José Francisco Merchiorato.

Novos postos de coleta em Bertioga

Peço a gentileza de atualizar os postos de Bertioga, conforme segue:

Postos fixos:
. Av. Anchieta, nº 1998 (em frente ao Disk Água)
. Avenida Vicente de Carvalho, nº 12 - Lanchonete Lelami - ponto de referência - em frente ao mercado de peixes.

Posto móvel:
. Durante o final de semana (4 e 5/10) estaremos com uma banca de coleta próxima às escolas EE Prof. Armando Belegarde (maior colégio eleitoral da cidade) e EMEIF Delphino S.
de Lima que juntas abrigam um grande número de seções eleitorais. Ela será montada na Rua Bartolomeu Fernandes Gonçalves, 435 - em frente ao Bazar e Papelaria Dona Vilma - prox. a padaria 4 Ases.

abraços

Kátia Hidalgo Daia
Coordenadora do Comitê 9840 de
Bertioga Centro

Campanha Ficha Limpa

Prezados,

O Jornal Folha de S. Paulo On Line publicou hoje uma interessante reportagem em vídeo sobre a Campanha Ficha Limpa e o MCCE também a disponibilizou na página da UOL conforme o link abaixo:
http://mais.uol.com.br/view/1845376771645108903/campanha-ficha-limpa-e-realizada-no-brasil-04023964E4991326?types=A&

Favor divulgar.

Atenciosamente

Carlos Moura
Secretário Executivo
CBJP-Comissão Brasileira Justiça e Paz

Exibições - MDP - TV Justiça

Prezado Dr. Luciano.

Devido ao dia das Eleições, a entrevista que gravamos sobre "Corrupção Eleitoral" será reprisada, sendo exibida nos seguintes dias e horários:

TV Aberta (antigo Canal Comunitário)
05/10 (domingo)- 22h30

TV Justiça
05/10 (domingo)- 13h
06/10 (segunda)- 05h
08/10 (quarta)- 11h

Atenciosamente,
Aislan Ferretti.