sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Voluntários para nova coleta da Campanha Ficha Limpa no Conjunto Nacional - 9 a 13/03/09

Pessoal,

A próxima coleta no Conjunto Nacional (localizado na Avenida Paulista, em São Paulo) acontecerá de 9 a 13 de março - ou seja, na segunda semana do mês.

E no período de 2 a 6 de março faremos uma abordagem direta junto aos condôminos do Conjunto Nacional. Todos eles receberão uma carta, uma ou duas folhas de assinatura e um folheto de divulgação da Campanha Ficha Limpa.

Precisamos de voluntários para auxiliar no posto de coleta. Portanto, quem puder e quiser trabalhar lá conosco, entre em contato pelo e-mail campanhafichalimpasp@uol.com.br. O posto funcionará das 9h às 19h.

Vamos realizar mais uma belíssima coleta.

Um grande abraço,

Renata Celani

Carnavalesco Joãosinho Trinta apóia Campanha Ficha Limpa

Joãosinho Trinta declarou seu apoio à Campanha Ficha Limpa do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). O homenageado da Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro (Aruc) no carnaval deste ano no Distrito Federal também convidou o MCCE para participar do desfile das escolas de samba no Ceilambódromo, na terça-feira, 24/02.

O apoio do carnavalesco Joãosinho Trinta à Campanha Ficha Limpa aconteceu depois de um encontro entre a diretora da Secretaria Executiva do MCCE, Jovita José Rosa, e o assessor do artista, Ricardo Marques, em Brasília (DF). Segundo Ricardo, Joãosinho decidiu apoiar a Campanha e, para isso, convidou militantes do Movimento a desfilarem, divulgando a Campanha, no Ceilambódromo, na terça-feira de carnaval, 24/02.

O desfile da "Ficha Limpa" acontecerá antes da passagem da escola de samba Aruc, que este ano homenageia Joãosinho Trinta. O MCCE também aproveitará a oportunidade para distribuir folders da Campanha e coletar mais assinaturas para o Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos.

Cristiane Vasconcelos
Assessoria de Comunicação – Comitê Nacional
Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral
comunicacaomcce@gmail.com
www.mcce.org.br

Carnaval da Campanha Ficha Limpa

Amigos/as,

Espero que todos/as estejam bem animados/as para o carnaval, principalmente para coletar assinaturas para a Campanha Ficha Limpa.

Aqui no DF estamos organizando a participação do MCCE na escola de samba Aruc, que nos cedeu espaço, via solicitação do carnavalesco Joaosinho Trinta (homenageado pela escola e comprometido com a Campanha), para panfletar e coletar assinaturas. Gostaríamos muito que todos os comitês 9840 espalhados pelo Brasil organizassem algum tipo de ação para coletar assinaturas durante o carnaval. Precisamos intensificar a nossa Campanha para submeter até junho deste ano o Projeto de Lei.

Pretendemos divulgar nova parcial do número de assinaturas no dia 3 de março, como resultado da coleta durante o carnaval. Pedimos que todos/as ajudem para ampliarmos o número de assinaturas.

Atenção: é preciso que o nome do/a eleitor/a seja preenchido sem abreviação, conforme título de eleitor. Estamos tendo dificuldade em obter o número do título com nomes incompletos.

Abraços e bom carnaval!!!

Suylan Midlej
Secretária Executiva - Comitê Nacional
Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral
(61) 2193 9646
www.mcce.org.br

Divulgando a Campanha nas paróquias


Oi, Caci,

Conforme conversamos envio para seu conhecimento o folder que entreguei para:
- Paróquia São Pedro Apóstolo - Pe. Renato
- Paróquia São João Vianei - Pe. Renato - entreguei para a Vanda
- Irmãs de Sion - Rua Iperoig 209 Perdizes
- Irmã Maria Gilvaneide e Irmã Joselia
- Maria Aparecida da Silva - Participa do Bazar da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Curso de Italiano

Informo que vou entregar no domingo na Paróquia Nossa Senhora da Lapa - Pe. Adauto
e vou na OAB

Abraços

Inez Mariza

Enviado por Caci Amaral, de São Paulo, SP

Paraná estabelece meta para coleta de assinaturas da Campanha Ficha Limpa

Brasília, 19 de fevereiro de 2009

Assessoria de Imprensa

Regional Sul 2 discute Missão e organização das Pastorais Sociais

A diocese de Apucara (PR) realizou, entre os dias 13 e 15 de fevereiro, um encontro das Pastorais Sociais do Regional Sul 2 da CNBB (Paraná). Estiveram presentes 17 dioceses, entre as 18 do Regional, num total de 115 agentes de pastoral.

Durante o Encontro, dois objetivos principais foram destacados: Refletir sobre a Missão da Pastoral Social, a partir de Aparecida com o auxílio da assessora da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e Paz da CNBB, irmã Delci Maria Franzen e do assessor das Pastorais Sociais da arquidiocese de Londrina, padre Altair Manieri.

E o segundo trata-se da organização das Pastorais Sociais, levando em conta os seus papeis específicos, respeitando as diferenças [unidade na diversidade] e planejando a criação da Cáritas Regional. O secretário-executivo do Regional Sul 2, padre Carlos Chiquim, esteve presente coordenando a articulação das Pastorais em âmbito Regional, na perspectiva da pastoral orgânica. “Estes objetivos foram iluminados através do evangelho e o comprometimento de uma nova estrutura da Igreja contida no Documento de Aparecida, proporcionando um novo rosto das pastorais”, comenta irmã Delci.

Estiveram presentes o bispo da diocese de Paranaguá (PR) e referencial nacional da Pastoral Afro, dom João Alves dos Santos, e o bispo da diocese de São José dos Pinhais e referencial das Pastorais Sociais do Regional Sul 2, dom Ladislau Biernaski.

Como encaminhamentos foram apresentados propostas discutidas em grupos de integrar os eixos das pastorais referentes à sua organização eclesial-pastoral e a sua presença no mundo. Foram assumidas as seguintes ações comuns: alcançar a meta de 200 mil assinaturas do projeto “ficha limpa”, participar intensamente da Campanha da Fraternidade e das Conferências sobre Segurança Pública, participar da Romaria da Terra do estado, realizar a Conferência da Paz nas Câmaras Municipais e na Assembléia Legislativa do Estado, entre outros.

Enviado por Caci Amaral, de São Paulo, SP
Fonte: Notícias Dia-a-Dia nº 2103 - CNBB

Comitê 9840 de Mato Grosso pede cassação de vereador por compra de votos e quebra de decoro parlamentar

O Comitê Estadual 9840 de Mato Grosso entregou uma Carta de Princípios ao presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Deucimar Silva. O documento pede a cassação do vereador Ralf Leite que foi flagrado cometendo ato sexual com adolescente em rua da capital. O vereador já responde por acusações de compra de votos nas eleições de 2008. 

A carta apresentada pelo Comitê de Mato Grosso ao vereador Deucimar Silva, presidente da Câmara de Cuiabá, pede a cassação do vereador Ralf Leite com base na violação dos deveres, na falta de decoro parlamentar e nas acusações de improbidade administrativa. Ralf foi flagrado pela Polícia Militar abusando sexualmente de um adolescente em via pública de Cuiabá. 

O vereador ainda responde processo do Ministério Público Eleitoral (MPE) por compra de votos e abuso de poder econômico. Ralf leite é acusado de abuso econômico no uso de combustível (que rendeu a prisão em flagrante de um de seus irmãos) e o suposto apoio recebido de detentos de um dos presídios de Cuiabá. Segundo a acusação, houve inclusive contatos telefônicos entre presos em busca do apoio à eleição do parlamentar. 

A Carta de Princípios do Comitê 9840 faz duas solicitações ao presidente da Câmara de Cuiabá. A primeira é a instauração de comissão para processo de declaração de falta de decoro em desfavor de Ralf Leite, por notícia de conhecimento público. A segunda solicitação é a instauração de processo por improbidade administrativa, pelo vereador ter se utilizado de advogados da Câmara em sua defesa na Delegacia. 

Fonte: Assessoria de Comunicação SE-MCCE e jornal O Documento.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

reuniao coord mcce Guarulhos


Amigos nesta quarta temos nossa reuniao as 19:30 hs
nossa pauta organizar o evento do dia 27/02, as 19hs na oab e montar nossas avaliaçoes das sessóes da camara ate mo momento.
em anexo o folder da sessao plenaria tema: REGIMENTO INTERNO DA CAMARA E A PARTICIPAÇAO POPULAR.
aguardo todos aqui em casa.
abraços

marlon lelis
11-2885-6997 / 9383-4727

Caso Cunha Lima - Textos da Agência Brasil e de vários jornais

VÁRIOS TEXTOS sobre a cassação do governador Cunha Lima.

Lembrando: ele é filho do senhor Ronaldo Cunha Lima (http://www.estadao.com.br/nacional/not_nac73566,0.htm)

André

Fonte: www.agenciabrasil.gov.br

TSE confirma cassação de mandato de Cássio Cunha Lima do governo da Paraíba

Marco Antonio Soalheiro
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou hoje (17) recursos do governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), e de seu vice José Lacerda Neto (DEM), contra a cassação de seus mandatos, decretada em 20 de novembro do ano passado pela prática de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2006.

Os ministros reiteraram que deverá assumir o governo da Paraíba o senador José Maranhão (PMDB), que ficou em segundo lugar no último pleito. Cunha Lima ainda pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal(STF), mas terá que deixar o cargo imediatamente, tão logo a decisão seja comunicada ao TRE da Paraíba. Cunha Lima ainda pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Após a decisão, a defesa de Cunha Lima deu entrada a um mandado de segurança no TSE, para ser julgado ainda na sessão de hoje, em que pede a manutenção do governador cassado no cargo até a publicação do acórdão no Diário da Justiça.

Cunha Lima se mantinha no cargo por meio de liminar concedida pelo próprio TSE em 27 de novembro do ano passado, até que se esgotassem as possibilidades de recurso na Corte.

O julgamento foi retomado com o voto do ministro Arnaldo Versiani, que pediu vista do processo em 17 de dezembro de 2008, quando alegou que precisava conhecer profunddamente os memoriais. Versiani negou o recurso e votou no sentido de que fosse realizada eleição indireta pela Assembléia Legislativa da Paraíba, no prazo de 30 dias, para preencher o cargo de governador.

A proposta de nova eleição foi criticada pelos ministros Joaquim Barbosa e o relator do processo, Eros Grau. Barbosa chegou a classificar o voto de Versiani como "absurdo" e Grau o definiu como uma “afronta” à jurisprudência da Corte. “Não me parece adequado estabelecer nova eleição quando não houve nulidade de mais de 50 % dos votos”, afirmou o relator. Apenas o ministro Felix Fischer...

Enviado por André Merli Ribeiro, de São Paulo, SP
Leia as notícias na íntegra em: http://docs.google.com/Doc?id=dgx3c728_100dwgrcgf7