segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Do Guarulhosweb . Juíza anula votos de Ulisses e PT perde cadeira na Câmara

Paulo Manso 20/11/2008 08:28

A Justiça Eleitoral julgou procedente a Representação apresentada pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS) contra o vereador petista Ulisses Correia por captação ilícita de sufrágio e anulou todos os 3581 votos obtidos pelo parlamentar nas eleições de 5 de outubro. A decisão assinada pela juíza Márcia Blanes, da 176a Zona Eleitoral, determina, ainda, que Correia pague uma multa de 10 mil Ufirs, e que tenha sua diplomação - marcada para o dia 1o de janeiro de 2009 - cassada.

Com a sentença, o Partido dos Trabalhadores deverá perder uma cadeira na Câmara - fez oito - e o PHS, autor da Representação, ganharia mais uma vaga, além da única cadeira que conseguiu fazer em outubro. O primeiro nome que surge na suplência e que assumiria o lugar de Ulisses é o do candidato Professor Jesus, que teve 2.556 votos.

"É estranho [a decisão em primeira instância ter saído rápido], porque pedi verificação técnica da gravação, arrolei uma série de testemunhas e o Ministério Público tinha opinado pela improcedência da Representação", disse o vereador, por telefone, ao Guarulhos Hoje. "Estou tranqüilo. Vou recorrer da decisão no TRE baseado no cerceamento de defesa."A presidente municipal do PHS, Norma Pozzani, preferiu a cautela ao comentar a vitória na Justiça. "Fiquei sabendo da decisão, mas prefiro me pronunciar na próxima semana, quando a sentença deve ser publicada no Diário Oficial do Estado", disse ontem.

Entenda o caso - A Representação Eleitoral, impetrada pelo PHS no dia 22 de outubro, tomou como base para o pedido de cassação do diploma de Ulisses a gravação em vídeo de um café da manhã...

Enviado por André Merli Ribeiro, de São Paulo, SP
Leia a reportagem na íntegra em: http://www.guarulhosweb.com.br/gwebnoticia.php?nrnoticia=20216

Nenhum comentário:

Postar um comentário