segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Campanha Ficha Limpa chega a meio milhão de assinaturas

Oi gente e boa tarde!

Na última sexta-feira (21), o MCCE ultrapassou o número de 500 mil assinaturas, em sua contagem oficial, para o Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos.

A meta do Comitê Nacional é encerrar 2008 com pelo menos metade do número necessário de assinaturas, cerca de 700 mil. A Campanha Ficha Limpa continua realizando coletas em todo o país, mas é preciso que mantenhamos o incentivo à essa prática nos diversos segmentos da sociedade.

Segue, em anexo, o release sobre o número de assinaturas com a tabela por estado. Se possível, nos ajudem na divulgação do último balanço oficial do MCCE.

Obrigada mais uma vez.

Abraço,

Cristiane.

**
Campanha Ficha Limpa chega a 500 mil assinaturas
Após seis meses, a Campanha Ficha Limpa, do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), alcançou meio milhão de assinaturas coletadas. A iniciativa precisa de 1,3 milhão de assinaturas, equivalente a 1% do eleitorado brasileiro, para enviar o Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos à Câmara dos Deputados.


As ações de coleta de assinaturas para a Campanha Ficha Limpa começaram em maio deste ano. Seis meses depois, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), responsável pela Campanha, comemora o número de 500 mil assinaturas coletadas no Brasil e no exterior. Os formulários assinados por eleitores e eleitoras chegam de todos os estados do país. O MCCE também tem cadastradas assinaturas enviadas por brasileiros e brasileiras residentes no Japão e por indígenas do Mato Grosso, além de contatos com pessoas que estão realizando coleta na Espanha e em Cuba.

O estado que mais enviou formulários até o momento foi o Paraná, com 133 mil assinaturas. O estado de São Paulo tem 77.676 assinaturas contabilizadas, seguido do Espírito Santo, com 44 mil, Santa Catarina, com 35.047, e Minas Gerais, com 30.564 assinaturas. Veja abaixo lista completa das assinaturas por estado. A contagem feita pelo Comitê Nacional do MCCE considera apenas os formulários que chegam à sede em Brasília. Muitas assinaturas já coletadas nos estados e municípios ainda não foram enviadas...


Enviado por Cristiane Vasconcelos, de Brasília, DF
Leia o release na íntegra em: http://docs.google.com/Doc?id=dgx3c728_90dsf9rzdk&hl=en

Nenhum comentário:

Postar um comentário