sábado, 19 de dezembro de 2009

Artigo do advogado Lúcio Palma - Candidato "ficha limpa": o Brasil merece

Candidato “ficha limpa” eleições 2008 - O Brasil merece

Lúcio Palma*

O Brasil é um país atípico dentro do contexto de grandes nações. De dimensões invejáveis, possui vasta área territorial e riquezas de toda ordem. Seu solo, dos mais férteis, propicia alimentos de toda natureza. Pode-se afirmar seguramente que se trata de um país extremamente privilegiado, que não sofre sequer os efeitos de grandes catástrofes como temos presenciado na atualidade. Possui clima perfeito definido em suas estações.

O povo, por sua vez, alegre e receptivo, apresenta ingenuidade acentuada muitas vezes sofrido na sua bondade e humildade. Acreditando em dias melhores confia no semelhante e, quando ludibriado, esquece com certa facilidade os malefícios que lhes são dirigidos. Entretanto, com todos esses atributos é um país de discrepâncias. Possui um dos menores índices de crescimento econômico e um dos maiores índices de corrupção, figurando em lista entre os 10 países em que mais se presencia esta prática. Levando-se em consideração as riquezas acima descritas, apresenta de forma gritante um dos maiores índices de desigualdade social, constituindo verdadeiro abismo.

Há décadas, vê-se mergulhado numa profunda crise política, manipulado que tem sido por seus governantes e representantes eleitos pela via indireta. Não são poucos os casos de desvio de conduta, de verbas do Erário e de tantos outros escândalos e abusos que diariamente invadem nossos lares através dos meios de comunicação.
Quase não se vê oxigenação nas duas grandes casas legislativas...

Leia o texto na íntegra em http://docs.google.com/View?id=dgx3c728_116gtsxwmf8
__

*Lúcio Palma da Fonseca - Advogado em São Paulo, Mestre em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
__

Nenhum comentário:

Postar um comentário