segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Federação Nacional dos Policiais Federais ingressa no MCCE

21/08/2009

Campanha Ficha Limpa
Fenapef adere ao Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral

A Federação Nacional dos Policiais Federais formalizou na quinta-feira, 20, seu ingresso no Comitê Nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). O Comitê faz parte do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. A parceria foi firmada em uma reunião entre o Juiz, Marlon Reis, integrante do MCCE, a secretaria executiva do Movimento, Cristiane Vasconcelos e o presidente da Fenapef, Marcos Vinício Wink.

O MCCE coordena a Campanha Ficha Limpa lançada em abril de 2008 com o objetivo de melhorar o perfil dos candidatos e candidatas a cargos eletivos do país. Para isso, foi elaborado um Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos que pretende tornar mais rígidos os critérios de inelegibilidades, ou seja, de quem não pode se candidatar.

O PL precisa ser votado e aprovado no Congresso Nacional para se tornar lei e passar a valer em todas as eleições brasileiras. Para isso, é preciso que 1% do eleitorado brasileiro assine esse Projeto, o equivalente a um milhão e trezentas mil assinaturas.

Entidades como CNTE, CUT, Conamp, OAB e agora a Fenapef, além de reforçarem a campanha pela coleta de assinaturas para o projeto, acompanham de perto a atuação do Tribunal Superior Eleitoral e mantém contato com os responsáveis pela adoção de medidas que favoreçam a lisura do processo eleitoral em todo o Brasil.

Para o presidente da Federação, Marcos Vinício Wink o movimento, agora engrossado pela Fenapef, reforça a luta pela ética e lisura na política brasileira. Wink, lembrou que os policiais federais já trabalham duramente para reprimir os crimes eleitorais. “Agora, ao aderir ao Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, estamos dando nossa contribuição também para a construção de um novo modelo político para o Brasil”.

Fonte: Site da Fenapef - http://www.fenapef.org.br/fenapef/noticia/index/23787

Nenhum comentário:

Postar um comentário