quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Assinaturas para Ficha Limpa são arrecadadas na Universidade de Brasília (UnB)

qua, 26/08/2009 - 14:31 — MCCE

Os alunos que voltaram de férias na semana passada encontraram um elemento novo na Universidade de Brasília (UnB). Três pontos de coletas de assinaturas para a Campanha Ficha Limpa podem ser encontrados nas entradas no ICC Norte, no ICC Sul e no Restaurante Universitário desde o dia 17/08, quando o 2º semestre foi iniciado. A partir da semana que vem, a coleta será itinerante, com a abordagem dos alunos no campus.

A ação é coordenada pela Associação de Docentes da UnB (Adunb) com a participação de alunos voluntários. Cheios de disposição, esses alunos apresentam o Projeto de Lei (PL) para aqueles que ainda não o conhecem e esclarecem dúvidas sobre a iniciativa.

Animando a ação “300 em 30” desde 7 de agosto, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) ultrapassou a coleta de 1 milhão de assinaturas e agora se prepara para o encerramento da primeira fase da campanha. O passo seguinte, quando o MCCE tiver coletado mais 300 mil assinaturas, será encaminhar o PL para o Congresso Nacional e dialogar com parlamentares para que a proposta seja aprovada. Por esta razão, a diretoria do MCCE alerta que mesmo quando a coleta chegar ao fim, a campanha continua, com a significativa participação popular em todo o processo de conquista desta nova lei.

Fonte: Assessoria de Comunicação SE-MCCE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário