quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Apoio da prefeitura de João Pessoa (PB) à Campanha Ficha Limpa

'Ficha Limpa' é encerrada com mobilização na segunda-feira

17h20 26/08/2009

Mais de 900 assinaturas já foram coletadas pela Secretaria de Transparência Pública (Setransp) para a campanha 'Ficha Limpa' realizada com o objetivo de elaborar um projeto de lei para impedir que políticos envolvidos em crimes graves e corrupção possam se candidatar a cargos eletivos. Na manhã desta quarta-feira (26), a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) disponibilizou vários pontos de coleta na cidade, como o Paço Municipal (Varadouro) e o Centro Administrativo Municipal – CAM (Água Fria).

Na próxima segunda-feira (31), a campanha será encerrada com uma grande mobilização em três pontos da Capital: Ponto de Cem Réis, Busto de Tamandaré e Parque Solon de Lucena (Lagoa). As pessoas que queiram apoiar a campanha têm que estar com o título de eleitor em mãos.

Equipes da Setransp também se instalaram em outros pontos estratégicos de maior fluxo de pessoas, como o Centro de Capacitação de Professores (Cecapro), na avenida Beira Rio; na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e no Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Paraíba (Sebrae). A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) distribuiu equipes na Estação Cabo Branco Ciência Cultura e Artes, Mercado de Artesanato e Feirinha de Tambaú e Igreja São Francisco (Centro Histórico).

Campanha – A Campanha 'Ficha Limpa', idealizada pelo 'Movimento Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral', iniciou a coleta de assinaturas da população na Capital paraibana no dia 20 de julho. Na Paraíba, a campanha está sendo organizada pelo Fórum de Combate a Corrupção (Focco). Além da PMJP, o movimento também conta com a participação de 30 entidades.

O projeto pretende arrecadar, pelo menos, 1,3 milhão de assinaturas de cidadãos brasileiros que almejam a inelegibilidade de políticos envolvidos em corrupção e crimes graves. Desde o início da coleta até a última sexta-feira, foram contabilizadas cerca de 8 mil assinaturas na Capital.

Para participar da campanha 'Ficha Limpa' é preciso imprimir o formulário de assinatura. Depois de assinar e registrar o número do título de eleitor no documento, basta enviá-lo para o endereço SAS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar - Brasília (DF) - CEP. 70.438-900 ou Avenida Getúlio Vargas, 255, Centro – João Pessoa. Cep: 58013-240 A/C : Victor Veggi. Acesse o formulário no link disponível na página da internet: http://www.lei9840.org.br .

Fonte: Site da prefeitura de João Pessoa - http://www.joaopessoa.pb.gov.br/noticias/?n=11594

Nenhum comentário:

Postar um comentário