quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Arquidiocese de Belo Horizonte intensifica Campanha Ficha

Entre os dias 1º e 3 de setembro, a arquidiocese de Belo Horizonte (MG) se mobiliza mais uma vez para avançar na coleta de assinaturas da Campanha Ficha Limpa. A arquidiocese de alcançou sua meta de coletar assinaturas de 1% do eleitorado de BH, mas agora pretende em parceria com o Vicariato para a Ação Social e Política, organizar um mutirão, das 10h às 16h.

A Campanha Ficha Limpa, do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) trabalha até o mês de setembro para alcançar 1,3 milhão de assinaturas. Segundo dados do Movimento, faltam menos de 300 mil para atingir a meta e emplacar a lei que impedirá a candidatura de políticos com pendências na justiça.

Em âmbito nacional, o objetivo é totalizar um por cento do eleitorado, e assim atender às exigências da lei que regulamenta a apresentação de projetos de iniciativa popular. O documento deve dar entrada imediatamente no Congresso para que a nova legislação entre em vigor nas eleições de 2010.

Qualquer cidadão pode participar da Campanha Ficha Limpa. Para participar, imprima e preencha os formulários no site www.mcce.org.br e entregue nos comitês espalhados pelo país.


Fonte: Boletim Diário da CNBB - Brasília, 25 de agosto de 2009 - Nº 2199

Nenhum comentário:

Postar um comentário