qua, 26/08/2009 - 09:38 — MCCE
A Câmara Municipal de Guarabira (PB) realizou uma sessão especial para discutir sobre a Campanha Ficha Limpa. O presidente da Câmara, Francisco Ednaldo e os demais vereadores estiveram juntos no Comitê 9840 da cidade de Guarabira para conhecer de perto a proposta do Projeto de Lei sobre a Vida Pregressa dos Candidatos. O Serviço de Educação Popular (SEDUP) também participou do debate.
Os parlamentares lembraram que a sociedade tem o dever de discutir grandes causas, sobretudo aquelas que podem intervir diretamente na vida dos cidadãos, como é o caso da Campanha Ficha Limpa.
A coordenadora do Comitê 9840 de Guarabira, Laurineide Laureano dos Santos, endossou a análise, destacando a importância da Lei 9840, também de iniciativa popular, para o momento atual do Brasil, quando já são contabilizados mais de mil políticos com mandatos cassados por compra de votos.
Como aconteceu com a Lei 9840 em 1999, a Campanha Ficha Limpa, conta com a adesão popular para que o Projeto de Lei sobre a Vida Pregressa dos Candidatos seja encaminhado ao Congresso Nacional. Para isso, são necessárias um milhão e trezentas mil assinaturas. Hoje, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) contabiliza um milhão e sessenta mil assinaturas.
Fonte: Assessoria de Comunicação SE-MCCE e Comitê 9840 de Guarabira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário