terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Campanha Ficha Limpa ganha apoio da Transparência Capixaba Jovem

A ONG do Espírito Santo vem desenvolvendo várias ações de apoio à Campanha Ficha Lima do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), como a produção de um vídeo com depoimentos de jovens destaques locais no esporte e uma campanha de divulgação da Campanha pelo Twitter (veja abaixo).

No blog oficial da entidade,
www.transparenciacapixaba.org.br/jovem, o visitante encontra matérias e informações sobre a atuação da Transparência.

__




Para divulgar a campanha Ficha Limpa, faremos uma promoção via twitter. As 20 pessoas que mais “rettwitarem” mensagens relâmpago da campanha, concorrerão a 3 camisas iguais às usadas pelas personalidades capixabas que apoiaram a Ficha Limpa (Neymara Carvalho, Bruno Malias, Mão, Burú, Alexandre Lima, Gustavo Macaco, Amaro Lima e Maylla Venturin). Veja o regulamento abaixo e comece a espalhar a ideia:


A promoção é uma iniciativa da Transparência Capixaba Jovem e não é de responsabilidade do MCCE (coordenador da campanha Ficha Limpa), apesar de apoiado pela coordenação do movimento. O intuito é divulgar o PLP 518/09 que barrará candidatos com a ficha suja de concorrerem a cargos públicos. A coordenação do núcleo Jovem sorteará 3 camisas conforme o layout acima entre as 10 pessoas que mais rettwitarem “mensagens relâmpago” conforme as regras abaixo. Não será permitida a participação de membros da Transparência Capixaba no sorteio, mas estes poderão rettwitar as mensagens em apoio ao projeto. O sorteio será realizado após computado os Rt’s dos participantes e ranqueados pelas ferramentas do Twitter como o UIOP.ME e o próprio contador de RT’s da rede social. A ferramenta utilizada para gerar o número dos participantes será o site random.org que gera números automáticos. Veja como proceder:

1) Retwitte o maior número de mensagens relâmpago que serão identificadas pelo início: #raioFichaLimpa (texto..), exemplo: “#raioFichaLimpa não vote em político com a ficha suja”. Não serão validados os RT’s que não utilizarem a ferramenta automática do Twitter, ou seja, não adianta escrever “RT @transcapjovem #raioFichaLimpa (texto..)” porque a ferramenta não mostrará aos organizadores de maneira automática. É preciso clicar no link “Retweet” apresentado na base das mensagens.

2) Não é necessário ser um seguidor da @Transcapjovem para participar.

3) A promoção se encerra na 4ª Feira, dia 03/02 às 20:00 e os prêmios serão entregues na sede da ONG, sendo o ganhador o único responsável por retirá-lo. Ganhadores de fora do estado arcarão com as despesas de envio ou poderão abdicar do prêmio, ocorrendo neste caso um novo sorteio para substituí-lo.

4) As camisas entregues serão no tamanho M, G ou GG na cor preta. O ganhador só poderá escolher um dos tamanhos citados.

5) A promoção começará a partir da primeira mensagem relâmpago postada no twitter

6) O intuito é divulgar o blog da Transparência Jovem e principalmente a campanha Ficha Limpa. Quaisquer divergências nesse regulamento poderão ser esclarecidas e corrigidas de maneira amigável. Não pretendemos gerar prejuízos a ninguém, portanto, queremos que todos os participantes entendam o espírito da promoção e acolham a proposta como um apoio a uma causa justa.

Fonte
: Blog Transparência Capixaba Jovem
__

Nenhum comentário:

Postar um comentário