segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Diocese de Itabuna (BA) coleta assinaturas para Campanha Ficha Limpa

seg, 14/09/2009 - 11:28 — MCCE

A Diocese de Itabuna (BA) realizou um mutirão de coleta de assinaturas para a Campanha Ficha Limpa, neste mês, com o objetivo de colaborar com o encerramento da contagem de assinaturas para o PL sobre a vida pregressa dos candidatos. Em praças, igrejas e associações de bairro foram montadas unidades de coleta.

A ação é resultado da parceria do Conselho Indigenista Missionário (CIMI), com várias entidades, entre elas a Comissão Pastoral da Terra (CPT), Pastoral da Juventude (PJ), as Comunidades Eclesiais de Base (CEB's), o Movimento do Cursilho de Cristandade (MCC), Paróquias, Movimento Negro Unificado (MNU), União das Associações de Bairro de Itabuna (UABI), e Federação de Órgãos para a Assistência Social e Educacional (FASE).

Para o articulador da Campanha Ficha Limpa em Itabuna, Haroldo Heleno, mais importante que a quantidade de assinaturas recolhidas, é o papel de conscientização que a iniciativa vem desenvolvendo. Além disso, ele destaca o fato de provocar na população o sentimento de mudança por meio de uma ação coletiva.

A Campanha Ficha Limpa tem hoje mais de 1 milhão e 100 assinaturas. Para que o PL seja encaminhado ao Congresso Nacional, são necessárias 1,3 milhão assinaturas. A expectativa do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral é entregar os formulários e o projeto de lei no dia 29 de setembro, em uma caminhada pela Esplanada dos Ministérios. A Campanha Ficha Limpa começou em abril de 2008 e desde então tem mobilizado todo país em torno da temática da vida pregressa dos candidatos.

Fonte: Assessoria de Comunicação SE-MCCE com dados do Conselho Indigenista Missionário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário