segunda-feira, 14 de setembro de 2009

A Voz do Cidadão é a 43ª entidade do MCCE

sex, 11/09/2009 - 11:44 — MCCE

Nesta semana, A Voz do Cidadão passou a compor oficialmente a rede do Comitê Nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), agora com 43 entidades de caráter nacional. De acordo com a direção do MCCE, é um reforço para essa reta final da Campanha Ficha Limpa.

Ao longo de mais de um ano de coleta de assinaturas para a Campanha Ficha Limpa, A Voz do Cidadão foi e continua sendo um grande parceiro do MCCE. Em inúmeras oportunidades, a entidade pautou seu programa de rádio na rede CBN com notícias sobre a coleta e o projeto de lei sobre a vida pregressa dos candidatos. Também exerceu um papel importante no esclarecimento de dúvidas dos ouvintes sobre o Projeto de iniciativa popular.

A Voz do Cidadão é um instituto que tem como objetivo incentivar e difundir a cultura de cidadania, a consciência e o exercício dos direitos e deveres civis coletivos. Ela pretende ser porta-voz de grupos de cidadãos conscientes e que desejam fazer valer suas justas reivindicações, exercer o controle social sobre a administração pública e constranger toda sorte de transgressões legais admitidas pela sociedade brasileira, principalmente em face da mídia e do aparelho judiciário.

A expectativa do MCCE é entregar o PL assim como as 1,3 milhão de assinaturas ao Congresso Nacional no dia 29 de setembro, data em que se celebram os 10 anos de aprovação da lei 9840 – marco da iniciativa popular no Brasil.

Fonte: Assessoria de Comunicação da SE do MCCE e dados de A Voz do Cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário