segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Mensagem de Stella Whitaker . 8/09/08

Pessoal,

Depois das bem sucedidas coletas de assinaturas que fizemos na Av. Paulista, dediquei minha tarde de domingo, ajudada por uma amiga, a pedir o número do titulo de eleitor aos que nos deixaram os respectivos números de telefone com essa finalidade.

Resultado de 2 horas de trabalhos: 5 telefonemas bem sucedidos....

As razões para não conseguirmos foram variadas e não vale a pena detalhar, a não ser a dos telefonemas para celulares: as pessoas tinham deixado o número do celular mas não tinham providenciado para ter com elas o número do titulo de eleitor.

Parece-me difícil continuar com esta estratégia.

Fico pensando que se conseguissemos manter uma banquinha em frente à Gazeta várias vezes por semana no mesmo horário (17/19h p.ex) teriamos mais sucesso pois tivemos a experiência de várias pessoas perguntarem se voltariamos (não pudemos dar certeza) e de algumas terem voltado, de 5a para 6a feira, com o titulo em mãos. Uma delas quando eu me mostrei agradavelmente surpresa com o fato dela ter voltado me respondeu: "é o mínimo que eu poderia fazer para uma campanha dessas".

Ainda uma solução seria pedirmos o endereço de e.mail de quem não tem título, em vez do número de telefone... talvez muitos não tenham mail, mas acho que conseguiriamos mais facilmente o número do título dos que deixarem a indicação do e.mail.

Quem tiver mais idéias a respeito, por favor, mande para o blog.

Stella

Nenhum comentário:

Postar um comentário