terça-feira, 9 de setembro de 2008

Campanha Ficha Limpa continua a coleta de assinaturas

Campanha Ficha Limpa continua a coleta de assinaturas

Após a 1ª Mobilização Nacional, a Campanha Ficha Limpa continua coletando assinaturas para o Projeto de Lei de iniciativa popular que pretende barrar a candidatura de políticos em débito com a Justiça. A meta é alcançar o mínimo de 1,3 milhão de assinaturas para enviar o PL à Câmara dos Deputados. A previsão do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) é divulgar até o dia 20/09 o resultado da Mobilização.

De 1º a 7 de setembro, o MCCE realizou a 1ª Mobilização Nacional da Campanha Ficha Limpa. O objetivo foi concentrar esforços e promover um verdadeiro mutirão pela coleta de assinaturas para o Projeto de Lei de iniciativa popular no Brasil. Mas o Movimento lembra que, após a Mobilização, a coleta continua acontecendo em todo o país. O MCCE prossegue com a meta de atingir 1,3 milhão de assinaturas para enviar o PL à Câmara dos Deputados.

Com o fim da 1ª Mobilização, o MCCE pede que todos os formulários preenchidos nesse período sejam enviados imediatamente para o Comitê Nacional, em Brasília. No último balanço oficial divulgado, a Campanha Ficha Limpa já tinha ultrapassado 200 mil assinaturas. A previsão do Movimento é divulgar até o dia 20/09 um novo balanço com o resultado da Mobilização.

A participação dos Comitês 9840 do MCCE pelo país, o envolvimento de voluntários da sociedade civil e o apoio de diversas entidades parceiras contribuíram para o sucesso da 1ª Mobilização Nacional. Universidades, instituições e empresas privadas também aderiram à Campanha e, mesmo depois da Mobilização, continuam realizando a coleta de assinaturas. No fim de semana, 06 e 07/09, muitos Comitês 9840 também atuaram junto ao Grito dos Excluídos em suas cidades, como em: Cuiabá, Belém, Fortaleza, Teresina, Recife e tantas outras.

Foi grande a receptividade da sociedade à Campanha Ficha Limpa e, principalmente, às alterações na Lei de Inelegibilidades sugeridas pelo Projeto de Lei, como a proibição da candidatura de políticos em débito com a Justiça. Em Brasília, durante o desfile do 7 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, o posto de coleta montado pela Secretária Executiva do MCCE coletou 179 assinaturas em 2h30min. Em São Paulo, houve a mesma receptividade. O posto montado na Avenida Paulista, nos dias 04 e 05/09, das 17h às 19h, conseguiu 249 assinaturas. No Portão 8 do Parque do Ibirapuera foram 178 assinaturas em 3 horas de coleta.

Cristiane Vasconcelos
Assessoria de Comunicação - Comitê Nacional
Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral
(61)2193-9658/8137-7591
http://www.mcce.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário