sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Carta do CNLB

Segue a integra da carta de apoio do Conselho Nacional do Laicato do Brasil, Diocese de Piracicaba, ao comite 9840 de Piracicaba.

Jesselei
Comite 9840/Piracicaba

____


Piracicaba, 08 de Setembro de 2008


Revmo Dom Fernando Mason, Bispo Diocesano de Piracicaba
Revmo. Pe. Jucimar Bitencourt, Coordenador Diocesano de Pastoral,
Revmos. Párocos, Vigários, Administradores Paroquiais, Diáconos, Religiosos, Religiosas,
Caros Coordenadores (as) de Pastoral e Movimentos,
Caríssimos Irmãos Leigos e Leigas da nossa Diocese,

- A Paz de Jesus Cristo esteja com todos!


Ref.: Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral - Lei nº 9840 - MCCE


O CNLB - Conselho Nacional do Laicato do Brasil - Diocese de Piracicaba, comunica a todos que se acha instalado em nossa Diocese, um COMITE DE COMBATE À CORRUPÇÃO ELEITORAL - LEI Nº 9840 (COMPRA DE VOTOS), aberto às denúncias que lhe forem devidamente encaminhadas e apto a proceder os encaminhamentos possíveis.

Tempos atrás, encaminhamos a todos via e-mail, um documento (slide) sobre o assunto que pode servir de orientação, afim de que nos tornemos todos, agentes fiscalizadores do processo eleitoral ora em curso.

Também está correndo o abaixo assinado - “Campanha Ficha Limpa” - para apresentação de um Projeto de Lei de iniciativa popular para não permitir que pessoas com condenação, mesmo em primeira instância, possam se candidatar. Vamos agilizar essa coleta de assinaturas, estimulando os eleitores a participarem do processo que além de produzir uma manifestação nacional sobre a iniciativa popular, é também uma forma de conscientização.

Apelamos a todos para que divulguem essas notícias e propiciem instrumentos para a ação concreta dos nossos irmãos no processo de depuração do ambiente político em que vivemos hoje.

Eis os dados do Comitê:

Responsável: Jesselei José da Silva
Endereço: Rua Buenos Aires, 1194 - Pq. Água Branca
CEP: 13425-248 / Piracicaba - SP
Fones: (19) 3411-1014 / 9718-6779
E-mail: jejs@uol.com.br

A todos enviamos nosso abraço fraterno com votos de profícua participação no processo eleitoral, contribuindo assim para fazer da “política” o que dizia Paulo VI: “uma das formas mais eficazes de se praticar a caridade.”

Fraternalmente em Cristo,

Antonio Oswaldo Storel
Coordenador CNLB - Diocese de Piracicaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário