domingo, 7 de setembro de 2008

mais uma coleta de assinaturas na Paulista . 6/09/08

Ontem na Avenida Paulista se repetiu o constatado anteontem, primeiro dia da banquinha que montamos por lá: enorme receptividade à nossa Campanha da Ficha Limpa (ver minha mensagem sobre esse primeiro dia no blog da campanha: http://campanhafichalimpasp.blogspot.com).

Houve gente que tinha assinado no primeiro dia e voltou para trazer o numero do titulo de eleitor (ou seja, vale a pena estar mais de uma vez no mesmo lugar).

Uma jovem depois de assinar começou a ajudar, distribuindo nosso folheto aos passantes e os chamando para assinar (não é bom só distribuir o folheto. É bom dizer para vir assinar e depois dar o folheto). E disse que iria chamar todas as suas colegas de cursinho para ajudar em bancas como aquela!

Se a média no primeiro dia foi de mais de uma assinatura por minuto (138 em duas horas) neste dia ela baixou para um pouco menos de uma por minuto (111).

Mas dá para fazer uma estatística, para a hipótese de cada de um nós, que estamos estimulando pessoas e organizações a colherem assinaturas, darmos pessoalmente duas horas para esse trabalho (colhendo nesse período cem assinaturas, o que é uma média baixa para lugares com muito movimento).

Se formos cem pessoas, teremos em duas horas 10.000 assinaturas colhidas.

Se os nossos cem fizerem isto uma vez por semana em Setembro, teremos 40.000 no fim do mês.

Se formos mil em todo o Brasil, passaremos a 400.000 !

Ou seja, façamos nosso esforço pessoal, que chegaremos fácil ao milhão!

Para os de São Paulo, dou a dica da empresa que fez o meu banner (sem pretender lhes pedir uma comissão...):

Brigido - Av. Pedroso de Morais, 162, esquina rua dos Pinheiros, telefone 3032 1124 - 3814 3003 - 3812 0331. Pedir o banner encomendado por Francisco Whitaker (dar o conteudo). Devem ter ainda gravado no computador deles.

Ou então encomendem em outros lugares, usando algo parecido com este conteúdo, que funcionou:

"se você quer / que só pessoas com ficha limpa / possam se candidatar nas eleições / assine aqui / Projeto de lei de iniciativa popular / Movimento de combate à corrupção eleitoral" .

É isso aí. Abraços do Chico Whitaker



P.S. Uma boa ideia que me foi dada seria dispor, na banquinha, de uma ou duas copias do texto completo do projeto de lei (disponivel para baixar no www.lei9840.org.br), para os eventuais interessados (e preocupados com a seriedade da iniciativa) lerem ali mesmo o que estamos propondo, exatamente. CW.

Nenhum comentário:

Postar um comentário