quarta-feira, 19 de maio de 2010

O que você achou da aprovação do Projeto Ficha Limpa no Senado?

Deixe seu comentário aqui.
__

9 comentários:

  1. É isso aí companheiro, enfim algo útil e beneficiário se passou pelo congresso.

    ResponderExcluir
  2. Jesselei J da Silva19 de maio de 2010 às 21:13

    Um exemplo de cidadania, de força de vontade, de luta, de garra. Um momento para agradecemos a você cidadão que assinou nossas listas de coletas de assinaturas, e acompanhou e pressionou o Parlamento. Aos membros da rede MCCE, nosso muito obrigado, de todos os membros do Comite 9840 Piracicaba/MCCE, por fazermos parte de um Movimento digno e respeitoso, que da um exemplo de cidadania, participando ativamente na construção de um Estado ético, alicerçado nos principios republicanos.

    Abraços a todos e muito obrigado.


    Jesselei/Cleide/Fernando

    Comite 9840 Piracicaba

    comite9840piracicaba@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Golpe contra o ficha Limpa!
    Uma emenda de plenário ao projeto Ficha Limpa, apresentada pelo senador Francisco Dornelles (PP-RJ), estabelece que a proibição para que pessoas com condenações por colegiados se candidatem a cargos eletivos só valerá para sentenças proferidas após a promulgação da lei.
    Com essa interpretação, mesmo os poucos casos que seriam atingidos pela proposta poderão se candidatar, como o deputado Paulo Maluf (PP-SP), que é do mesmo partido de Dornelles.

    ResponderExcluir
  4. Por essa eu não esperava! Sinceramente me sinto enganado! Será que ninguém do MCCE presente lá ontem percebeu essa manobra?

    20/05/2010 - 12h42 Ficha Limpa pode atingir políticos que só serão condenados após sanção
    Priscilla Mazenotti
    Da Agência Brasil
    Em Brasília
    Uma alteração no texto do Projeto Ficha Limpa, aprovado ontem (19) pelo Senado, pode deixar candidatos conhecidos do cenário nacional – como Joaquim Roriz e Paulo Maluf – de fora da abrangência da lei. No trecho sobre a concessão do registro, a expressão “os que tenham sido condenados” foi substituída por “os que forem condenados”. Com isso, a regra pode ser aplicada apenas aos casos de candidatos condenados após a sanção da medida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva

    O relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Demóstenes Torres (DEM-GO), explicou que a alteração foi feita apenas na redação da proposta e que, na prática, os políticos com condenações anteriores à lei serão punidos com base na atual Lei de Inelegibilidade.

    “Gostaria que essas pessoas não pudessem se candidatar. Mas temos um parâmetro jurídico. A lei age para frente, e não para trás”, disse. “Foi apenas a mudança de um tempo verbal. E a lei atual é rigorosa”, completou.

    Estou muito revoltado com essa situação, depois de já ter escrito matérias parabenizando a todos que participaram da coleta, agora me sinto constrangido ao ter que desdizer o que disse, ou seja, que era uma vitória. E não é!

    Fomos enganados!

    Manoel Santos.
    Voto Consciente Cotia/SP

    ResponderExcluir
  5. A justiça eleitoral saberá interpretar o forte sentimento da população e civismo demonstrado quando assinaram as listas do MCCE. Não é ó sentimento apenas dos que assinaram, mas representa uma amostragem perfeita do que pensam os cidadãos sérios e honrados deste País.
    É o começo da moralização, para que tenhamos, no futuro, orgulho de nossos representantes, acabando,por conseqüência, com toda a corrupção e escândalos como os de hoje em dia.!
    Parabéns a todos pela grande vitória!
    NAUR DO VALLE MARTINS - SP

    ResponderExcluir
  6. Acredito que os objetivos do Ficha Limpa, foram prejudicados com as emendas do Francisco Dornellis e a inclusão do termo do "tramitado e julgado", pois isso livrou a cara de muitos políticos corruptos.
    Com excessão de Paulo Maluf, não existe nenhum político que tenha sido julgado ou condenado. Então TODOS são Ficha Limpa?

    ResponderExcluir
  7. A QUEM INTERESSAR POSSA...: POR QUE VOTO NULO?

    Porque quero que meu voto diga alguma coisa
    Se eu escolhesse este ou aquele político, talvez elegesse um ovo sadio para colocar na cesta de ovos podres.
    E todos sabem o que acontece...O problema não é que alguns políticos são podres.
    O problema é que a maioria está com costumes apodrecidos. Basta ver como votam e se protegem uns aos outros. Como conservam seus privilégios e suas impunidades até por crimes comuns.
    Por isso, voto nulo: quero dizer com meu voto que sou contra a podridão e não contra este ou aquele político podre.

    FICHA LIMPA...!!!
    Uma alteração no texto do Projeto Ficha Limpa, aprovado ontem (19) pelo Senado, pode deixar candidatos conhecidos do cenário nacional – como Joaquim Roriz e Paulo Maluf – de fora da abrangência da lei. No trecho sobre a concessão do registro, a expressão “os que tenham sido condenados” foi substituída por “os que forem condenados”. Com isso, a regra pode ser aplicada apenas aos casos de candidatos condenados após a sanção da medida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    CHEGA DE GOLPE E “VOTO NULO NELES”...!!!

    Um "EX ELEITOR"...!!!

    ResponderExcluir
  8. Francisco Dornelles, safado. Alterou a aplicação imediata da lei FICHA LIMPA.Então
    vamos dar o troco,NINGUEM VOTA NELE. Ele vai se arrepender até o ultimo fio de cabelo. Não,
    cabelos ele não tem. Vai se arrepender, por abusar dos seus eleitores.NINGUEM VOTA NELE!!

    ResponderExcluir