terça-feira, 6 de abril de 2010

Da Agência Câmara - Projeto da 'Ficha Limpa' pode ser votado esta semana

A Câmara poderá votar na quarta-feira o projeto Ficha Limpa, que prevê oito anos de inelegibilidade para pessoas condenadas por crimes graves. Os deputados vão analisar o substitutivo do deputado Indio da Costa (DEM-RJ), que estabelece a inelegibilidade dos candidatos somente após a condenação em órgão colegiado, independentemente da instância.

O texto original impedia a candidatura de quem tivesse condenação em primeira instância, mas o relator alterou essa exigência com o objetivo de evitar perseguições políticas.

Ao marcar a data da votação, o presidente da Câmara, Michel Temer, pediu aos líderes partidários a apresentação de sugestões de suas bancadas. Segundo Temer, poderá haver alterações no texto aprovado pelo grupo de trabalho.

A proposta Ficha Limpa é uma iniciativa do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e recebeu mais de 1 milhão de assinaturas de apoio, coletadas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A proposta deverá ser analisada em sessão extraordinária, pois a pauta das sessões ordinárias está trancada por nove medidas provisórias.

Fonte: Agência Câmara
__

Um comentário:

  1. Ja passou da hora do povo tomar uma atitude, vamos precionar é a melhor maneira, e vamos olhar bem em quem votamos, tem muita gente que não devia nem passar perto da camara e do senado, ou mesmo ser politico em geral, tem muito malandro por la..como dizia nosso presidente 300 picaretas..

    ResponderExcluir