terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Prefeito eleito de Manaus (AM) tem registro cassado por compra de votos

O prefeito eleito de Manaus (AM), Amazonino Mendes, teve seu registro de candidatura cassado por compra de votos no último dia 27/11. O político foi acusado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) de distribuição irregular de combustível na véspera da eleição do primeiro turno, no dia 4 de outubro.

A decisão que cassou o registro do prefeito eleito de Manaus, Amazonino Mendes, e de seu vice, Carlos Souza, no último dia 27/11, foi da juíza presidente do pleito 2008 em Manaus (AM), Maria Eunice Torres do Nascimento. Ela julgou procedente a representação do Ministério Público Eleitoral que acusa ambos de compra de votos em razão de distribuição irregular de combustível no dia 04 de outubro, véspera da eleição de primeiro turno.

Além da cassação do registro, Amazonino Mendes e Carlos Souza terão que pagar multa equivalente a R$ 53mil. Apesar de caber recurso da decisão no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), até possível reforma da sentença, os dois não serão diplomados e não poderão tomar posse.

Fonte: Assessoria de Comunicação SE-MCCE e Centro de Divulgação da Justiça Eleitoral.
Texto: MCCE (www.mcce.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário