sábado, 20 de dezembro de 2008

Carta às Comissões de Justiça e Paz, elaborada no Encontro Estadual de 30/11 + fotos do encontro (crédito: Luciney Martins)







São Paulo, 30 de novembro de 2008.

Às
Comissões de Justiça e Paz
At: Presidência


Prezados Presidentes das Comissões de Justiça e Paz,


Nós, membros dos Comitês 9840 e apoiadores da Campanha Ficha Limpa no Estado de São Paulo, em consonância com o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, reunidos dia 30 de novembro de 2008 no Centro Pastoral São José (Região Episcopal Belém, cidade de São Paulo), dirigimos um apelo veemente para um grande comprometimento de todas as Comissões de Justiça e Paz, no empenho de obtermos, em prazo o mais breve possível, as assinaturas necessárias para apresentação, ao Congresso Nacional, do Projeto de Lei de Iniciativa Popular sobre a Vida Pregressa dos Candidatos.

Incluímos abaixo trechos da carta recente do secretário-geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa, aos 17 Regionais da CNBB, datada de 21 de novembro último:

“Campanha pelas ‘Fichas Limpas’: gostaria de lembrar que o novo Projeto de Lei de Iniciativa Popular visando impedir a candidatura de pessoas já condenadas por crimes graves foi aprovado por unanimidade em nossa última Assembléia Geral. No entanto, chegando quase ao final de 2008, a quantidade de assinaturas coletadas foi muito pequena. Temos em torno de 500.000 assinaturas, mas precisamos de quase 1.500.000. (...)

Na semana passada, tivemos, na sede da CNBB, uma reunião com os Secretários Executivos Regionais, quando foi apresentada a todos uma iniciativa muito interessante da parte de alguns regionais, que estabeleceram metas a serem atingidas. De fato, se cada Regional conseguisse coletar 100.000 assinaturas, teríamos mais do que o suficiente para encaminhar o Projeto de Lei ao Congresso Nacional. Evidentemente, alguns Regionais podem conseguir bem mais que isso.

Peço-lhe, portanto, que procure apoiar ao máximo as iniciativas que forem propostas em seu Regional, ou pela Coordenação Nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. As notícias atualizadas sobre o Movimento podem ser acompanhadas no site http://www.mcce.org.br/, além de informações sobre o peenchimento e envio das folhas de votação.”


Abraços amigos e bom trabalho,

André Merli Ribeiro/Antonio Zanon/Carmen Cecília de Souza Amaral/Cristina Doená/Elisabeth C. L. Paula/Epaminondas de Paula Freitas Filho/Flávio Roberto de Castro/Fernando Hampar Tossunian/Francisco Whitaker/Joaquim João da Silva/Katia Hidalgo Daia/Leonardo Bruno O. Silva/Lucrécia Anchieschi Gomes/Pe. Luigi Andriollo/Luiz Antonio Barbosa/Luiz Antonio de Souza Amaral/Manoel Messias Niji Santos/Margaret Gaffney/Maria Costa Ramos/Maria/Elontina Riferro/Marlon Lelis de Oliveira/Ney Carlos da Rocha/Neyde Kulpa Bijoux/Silvia Cosac/Stella Whitaker/Tatiana L. Paula/Valter Cechetti/William Vasconcelos/Windsor Juan Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário