sábado, 20 de dezembro de 2008

Carta aos comitês 9840 e entidades do MCCE - Avaliação das ações 2008 e planejamento 2009

Brasília, 19 de dezembro de 2008

Carta nº 21/2007

Aos Comitês Estaduais

Assunto: Avaliação das ações 2008 e planejamento 2009

Amigos e Amigas,

Chegamos ao final de mais um ano de muita mobilização e alegria. E vocês foram essenciais para todas as conquistas obtidas, tanto com a Campanha Ficha Limpa como com o trabalho educativo e de fiscalização da Lei 9840. Gostaríamos de agradecer pelo empenho de cada comitê do MCCE. É exatamente a participação de vocês que tem ampliado a representatividade e a credibilidade do Movimento.

Sobre a Campanha Ficha Limpa, comunicamos o alcance de 540 mil assinaturas contabilizadas até o dia 18/12, sendo que muitos formulários ainda não foram contados. No balanço geral, a SE-MCCE tem recebido mais assinaturas das dioceses e das paróquias da Igreja Católica e também dos comitês do MCCE. Mas como ainda estamos no meio do caminho em relação à nossa meta de 1,3 milhão, gostaríamos muito de “não dar férias” para a Campanha e convidamos vocês a intensificarem a coleta durante os meses de janeiro e fevereiro.

Este mês realizamos reunião com a CNBB para discutirmos estratégias para potencializar a Campanha, sobretudo junto à Igreja Católica. E em janeiro de 2009, faremos ampla coleta no Fórum Social Mundial (FSM), em Belém do Pará, a partir da participação do comitê estadual do Pará e dos delegados/as do MCCE presentes no evento. Além da coleta, realizaremos no FSM a oficina “Como combater a corrupção eleitoral” no dia 30/01 no FSM, prevista para acontecer...

Leia a carta na íntegra em: http://docs.google.com/Doc?id=dgx3c728_93z589gqft

Nenhum comentário:

Postar um comentário