sábado, 6 de setembro de 2008

Notícias da Campanha Ficha Limpa . N° 3

Notícias da Campanha Ficha Limpa
N° 3 . 6/09/08



Estes são os mais recentes informes da Campanha aqui em São Paulo, que está chegando ao final da 1° Mobilização Nacional de forma bem-sucedida, contando com o empenho de muita gente:

. Novos postos procuram ajudantes - Silvia Cosac (silviacosac@uol.com.br ), de São Paulo, e Carlos Alberto Castello (mcce.lei9840@terra.com.br ), de Itatiba, irão montar postos para coleta de assinaturas nesse final de semana. Eles perguntam se há pessoas disponíveis para ajudá-los.

Silvia estará no amanhã (7/09), das 11h às 14h, no Parque do Ibirapuera, próximo ao portão principal (a referência é a Av. República do Líbano). Castello estará hoje (6/09) na Praça José Bonifácio, das 8h 30 às 11h 30; amanhã ele irá para o Parque da Juventude, no mesmo horário.

. Banners bons - Fizeram sucesso os dois banners que Chico Whitaker preparou para sua banca, montada ontem e anteontem na Avenida Paulista, em frente ao prédio da Gazeta, em São Paulo. Os banners foram dispostos de forma a ficar visíveis para os pedestres que vinham dos dois lados da Avenida. Quem tiver interesse em duplicá-los, Chico informa o contato da empresa que os confeccionou: Brigido - Av. Pedroso de Morais, 162, esquina com a Rua dos Pinheiros; telefones: 3032 1124 - 3814 3003 - 3812 0331 (solicitar o banner encomendado por Francisco Whitaker).

. Coleta boa - Em tempo: a banca do Chico, claro, também fez sucesso. Coletou mais de uma assinatura por minuto. Detalhe importante: Chico contou, no local, com a presença constante da esposa, Stella.

. Aplausos - Jesselei, do Comitê 9840 de Piracicaba, está participando do II Encontro de Cidadania e Controle Social na Administração Pública, em Ribeirão Bonito, promovido pela Amarribo, a associação dos amigos da cidade. Ele nos escreveu contando que o Juiz Auxiliar da Presidência do TSE, Márlon Jacinto Reis, arrancou aplausos do público durante sua palestra quando falou sobre os avanços que foram alcançados em busca de uma eleição limpa, citando a Campanha Ficha Limpa, e deu números de políticos corruptos caçados. "Tal explanação contagiou todos os participantes e a coleta começou imediatamente", diz Jesselei. "Os frutos deste fato com certeza o movimento começará a colher dentro em breve".

. Sobre o posto volante - Jesselei também contou que a idéia do posto volante, para coletar assinaturas em empresas, ainda não se concretizou por lá, e explica por que: "Por enquanto não conseguimos um aval junto ao SIMESP, que é o mais forte sindicato das indústrias de Piracicaba. Nossa luta é lenta pois, como lhe disse, aqui não existe cultura de participação popular e a mídia é chapa branca. Estamos trabalhando em vários sentidos e dentro em breve esperamos lhe ofertar mais postos de coleta".

. Campanha no Minuto da Inclusão - Tuca Munhoz, do Fórum Fraternidade e Pessoas com Deficiência, gravou em seu programa de rádio, o "Minuto da Inclusão", um spot de 1 minuto sobre a Campanha Ficha Limpa. Muito obrigada, Tuca! Para ouvir, acesse no RadioTube:

http://www.radiotube.org.br/icox.phpmdl=nucleo_duro&op=comentar&id=277&usuario=233&from=audio

. Destaque - A Campanha Ficha Limpa ganhou de presente um link no site da PUC-SP direto para este blog, além de um destaque na primeira página do site. Confira: http://www.pucsp.br/ .

. Destaque II - Por conta do link no site da PUC-SP recebemos uma mensagem entusiasmada da estudante Ana Paula Paula Piccini, que está cursando o primeiro ano de Enfermagem no campus da PUC em Sorocaba. "Achei muito interessante a iniciativa de todos vocês; a mobilização política é intrínseca para o desenvolvimento do nosso país! Estou disposta a recolher assinaturas em minha universidade. São três cursos, mais de mil alunos e tenho certeza que as pessoas poderão colaborar para a causa citada". Que bom, Ana! Os formulários para coleta de assinatura estão chegando para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário