sábado, 16 de maio de 2009

Inesc lança cartilha sobre plataforma dos movimentos sociais para a reforma do sistema político no país

O Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) lançou a segunda versão da cartilha Construindo a Plataforma dos Movimentos Sociais para a Reforma do Sistema Político no Brasil. O Inesc é uma das 41 entidades que compõem o Movimento do Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e desde 2005 pensa em propostas de reforma política junto com outras entidades.

A cartilha é resultado de uma série de reflexões feitas com organizações, movimentos, articulações, redes e fóruns da sociedade civil, que passaram a discutir e formular propostas sobre a reforma política brasileira. O MCCE participou dessas discussões sugerindo algumas das propostas. A plataforma se estrutura em cinco eixos: fortalecimento da democracia direta; fortalecimento da democracia participativa; aperfeiçoamento da democracia representativa; democratização da informação e comunicação; e democratização e transparência no Poder Judiciário.

Além dos 10 mil exemplares impressos, foi criada uma página eletrônica com informações, dados, textos e análises diversas sobre democracia e participação política (www.reformapolitica.org.br). O site é também espaço para debates entre internautas interessados no assunto. A cartilha pode ser acessada ainda no site da instituição (www.inesc.org.br).

Conheça a cartilha:
http://www.inesc.org.br/equipe/ivonem/cartilha%20reforma%20politica.pdf

Fonte: MCCE e Inesc

Nenhum comentário:

Postar um comentário