segunda-feira, 27 de abril de 2009

Memória da 4° coleta no Conjunto Nacional (30/3 a 4/4): depoimentos, impressões, ações

Faltou publicarmos aqui no blog o resultado da 4° coleta de assinaturas no Conjunto Nacional (localizado na Avenida Paulista, em São Paulo), que aconteceu de 30 de março a 4 de abril último.

Foram 1.499 assinaturas angariadas por um grupo de voluntários animado, que explicou centenas de vezes a finalidade da Campanha Ficha Limpa aos passantes. Quem estava com pressa assinou rapidinho; quem não estava parou e conversou (muitas vezes longamente) sobre política, corrupção e perspectivas de mudanças.

Entre argumentos favoráveis e contrários à Campanha, um bom debate instalou-se no posto de coleta. Não faltaram "parabéns pela iniciativa", "é disso que o Brasil precisa" e, especialmente, "vou coletar assinaturas também". Mais de 800 formulários foram distribuídos nos cinco dias de coleta.

Em junho está programada mais uma coleta no local, sempre com o apoio do Condomínio Conjunto Nacional.

E segue um extrato com depoimentos de alguns participantes desta coleta:

Edgar Pereira Louzi . 30/3/09
"Hoje 3 pessoas (sras.) levaram folhas para coletar onde moram/trabalham e depois durante a semana trarão. A de Bauru (Antonia) vai mandar via correio pra minha casa. Vamos aguardar. Gostei do trabalho."

Inez Mariza . 1/4/09
"Oi, no período que fiquei houve menos movimento. Mas mesmo assim tivemos muitas assinaturas. Hoje foi mais jovem.

Quando me ausentei para tomar um café na Livraria Cultura apareceu um moço chamado Caio e o Sr. José Carlos atendeu, só que o moço estava com pressa e ele deixou o e-mail dele e disse que arrecadou mais de 100 assinaturas e quer entregar. Hoje quase todos que assinaram levaram fichas para pegar mais assinaturas.

Ontem a Anita do Instituto Milenio levou 50 folhas para o Rio de Janeiro e quer receber o e-mail da Campanha. Também ontem Sr. Rodolfo, aposentado e mora num Condomínio do Morumbi levou também 50 fls para pegar assinaturas de mais de 800 moradores e disse que vai passar e-mail para a Campanha para dizer como foi a arrecadação."

José Carlos Costa . 1/4/09
"Agradeço pela oportunidade de colaborar com a Campanha Ficha Limpa e por ter conhecido a Inez Mariza sua ótima e entusiasmada colaboradora.

Exercer a cidadania na prática foi uma ótima experiência. Juntamente com a Izabel Avallone, minha colega do grupo Por um Brasil Melhor que também colaborou conosco lá no Conjunto Nacional, daremos continuidade da campanha e enviaremos as fichas diretamente para Brasilia."

Izabel Avallone . 1/4/09
"Também estive na Paulista, dando uma mãozinha hoje. Gostaria de saber quando e onde será o próximo local de coleta de assinaturas. Gostaria de sugerir que essa ação fosse divulgada na mídia. Vamos mandar para nossos contatos quem sabe alguém resolve dar uma mãozinha!!!"

Inez Mariza . 2/4/09
"Hoje foi muito bom. Um casal de estudantes da USP, ficaram encantados com a Campanha e nos perguntou o que deveria fazer para ajudar. Ai mostrei o folder 'monte sua banca de coleta'.
Eles levaram umas 50 fls."

Edgar Pereira Louzi . 4/4/09
"Foi deveras mt bom estar com Zelito e Marilu na tarde de quinta feira. As pessoas sempre dispostas a colaborar com o MCCE, levando fichas para coletar em suas cidades. Incluisive naquele dia devolveram fichas assinadas fora.do CN.

Quero destacar aqui, o carinho com que a Sra. Wilma, sindica do CN nos trata, dando nos liberdade e até sugestões onde melhor coletar assinaturas."

Luciano Santos . 4/4/09
"Fechamos a sexta feira com 588 assinaturas incluindo as fichas da quinta, isto pq muitas pessoas vieram trazer as fichas que levaram para preencher demostrando que as pessoas tomam isto como um compromisso, vieram no final do dia pq sabiam que seria o ultimo dia. Valeu por mais este esforço."

Um comentário:

  1. Hoje, 29/04/2009 veio me visitar em meu escritorio o Professor Laerte Antonio Francisco Nunes que conhecemos no Conjunto Nacional, ele levou algumas fichas e veio me trazer, em especial a assinatura do Herodoto Barbeiro que ele coletou, levou mais fichas e esta esperando material de divulgação. Isso que é vontade de ajudar. Valeu Professor.
    Luciano Santos

    ResponderExcluir