segunda-feira, 27 de abril de 2009

Membro do Comitê 9840 de Ouro Preto do Oeste (RO) busca apoio contra ameaças do prefeito municipal

Nesta semana, diretores da Secretaria Executiva do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) reuniram-se com o jornalista e membro do Comitê 9840 do município de Ouro Preto do Oeste (RO), Danny Bueno de Moraes, autor de várias denúncias de corrupção eleitoral.

A visita do jornalista à Brasília teve como objetivo apresentar provas documentais das denúncias de corrupção de políticos de Rondônia, as principais delas de compra de votos e abuso de poder econômico. Entre os citados nas acusações, estão o prefeito de Ouro Preto do Oeste, Juan Alex Testoni, o governador Ivo Narciso Cassol e o senador Expedido Júnior. Todas as denúncias foram entregues ao Ministério Público Estadual de Rondônia. Cópias das denúncias e de processos já instaurados foram entregues ao Comitê Nacional do MCCE em Brasília.

Mas não são apenas as denúncias que trouxeram o jornalista à capital federal. Editor de um blog e site de jornalismo, Danny Bueno de Moraes tem sofrido ameaças em decorrência de sua atuação como jornalista na área política. Apesar disso, continua em atividade e colaborando como representante do Comitê 9840 na cidade. “Há uma campanha para tentar me desqualificar, incriminar e desmoralizar...

Leia a notícia na íntegra em:
http://www.mcce.org.br/noticias/not622.htm

Fonte: MCCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário