segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Frases ouvidas (várias vezes) pelos voluntários durante a segunda coleta no Conjunto Nacional

"Gosto de iniciativas" - de uma jovem . "Quero assinar já!" . "A situação tem que mudar" . "É preciso fazer alguma coisa" . "Parabéns pela iniciativa e pelo trabalho de vocês" . "O povo precisa se mexer"
**
Mas também a descrença: "Assino, mas vocês acham que conseguem? Quem vai votar a favor? se aprovada não haverá mais políticos"
**
E tínhamos que explicar que, entre 180 milhões de brasileiros, seria fácil achar outros candidatos. E nos respondiam: "A senhora sabe, o poder corrompe" . "Há outras medidas importantes: unificar as polícias, extinguir cargos de confiança dentro dos tribunais eleitorais"
**
Foram várias as sugestões para tornar a CFL mais visível no próprio CN: "Banners maiores, com o nome do MCCE bem visível"
**
O exemplo da conquista anterior, a lei 9840, também serviu de argumento para insistirmos - e dizíamos: "Também desta vez vamos conseguir e precisamos de sua assiantura para apresentar o projeto ainda este semestre no Congresso Nacional" . "Colete em casa com os amigos e envie as folhas diretamente para o MCCE, em Brasília"
**
Vale lembrar dos filhos e netos que apareceram para ajudar, bem como novos voluntários que estavam circulando pelo Conjunto Nacional, conheceram a Campanha e voltaram no dia seguinte!


Enviado por Caci Amaral, de São Paulo, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário