quinta-feira, 13 de maio de 2010

Da Agência Senado | Em áudio: Projeto Ficha Limpa vem agora ao Senado

ESPECIAL
12/05/2010 - 08h47


Em entrevista ao jornalista Jefferson Dalmoro, da Rádio Senado, o consultor Gilberto Guerzoni explica como deverá ser a tramitação do projeto Ficha Limpa no Senado.


[Multimídia]Áudio | Projeto Ficha Limpa vem agora ao Senado


(Agência Senado)
__

3 comentários:

  1. A ficha é suja

    Resisto a apoiar a tal Ficha Limpa e discretamente comemoro sua formatação definitiva, que a encaminha para o limbo jurídico. Ela proporcionaria um recrudescimento da já alarmante putrefação institucional do Judiciário.
    Qualquer juiz obscuro, das menores e mais remotas comarcas, poderia destruir projetos políticos legítimos. Lideranças regionais seriam perseguidas e arruinadas. Basta contrariar os interesses do empresariado, da mídia, das boas famílias ou, afinal, dos próprios “doutores” togados, e sua vida virará um inferno.
    Dêem-me cinqüenta mangos e lhes devolvo uma boa condenação por corrupção de menor, assédio moral, irregularidades trabalhistas diversas, etc. A exigência do colegiado apenas encarece o esquema; e, pior, o generaliza.
    Uma reforma política de verdade suplantaria todos esses arremedos moralistas. Mas, sendo impossível aprová-la sem uma Assembléia exclusiva, os benfeitores do Congresso agradam o distinto eleitor com paliativos e indignações entorpecentes.

    ResponderExcluir
  2. Lamento mas o projeto como ficou virou, Projeto "Finja que tem ficha limpa".

    E ainda teremos que aturar os corruptos dizendo diante das cameras "Eu sou ficha limpa!"

    Não poderia ter saído mais errado!

    ResponderExcluir
  3. É verdade. NO RIO GRANDE DO NORTE, fica ROSALBA, ZÉ AGRIPINO E COMPANHIA DIZENDO QUE SÃO FAVORÁVEIS e em TIBAU-RN, apoiam um candidato que respnde a 21 processos civis e criminais por Improbidade Administrativa. Perderam meu voto pela incoerência.

    ResponderExcluir