segunda-feira, 10 de maio de 2010

Coleta de apoios

Nos dias 28 e 29 do mês de abril passado, retornamos ao Conjunto Nacional a Avenida Paulista, em São Paulo/SP, a fim de colher apoios para a aprovação inconteste do PLP 518/09, o já conhecido Projeto “Ficha Limpa”.

De início, banner afixado na coluna, pessoas se aproximando e logo a seguir o reconhecimento da Senhora Monalisa - grande apoiadora do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral que nos enviou um suporte que distinguia ainda mais a nossa ação, uma ação do povo: todos no mesmo barco à procura de um Estado sustentável.

Banner à vista e voluntários a postos, as pessoas se entusiasmavam e dirigiam se a assinar. Muitas queriam anotar o número de RG, Título de Eleitor, ao que informávamos já haver no Congresso Nacional em Brasília, um total de 1.700.000 (um milhão e setecentos mil) assinaturas com o número do Título de Eleitor.

Naquele momento era preciso somente o nome e assinatura de quantos milhares de pessoas pudessem assinar já que a intenção é manter viva a chama para que os Parlamentares percebam que o povo está vigilante e atento.

Além dos transeuntes normais e pessoas que se dirigiam à banca a convite de amigos, uma organizada Feira de Artesanato estava à disposição onde coletamos a assinatura de todos e até as dos Indígenas Tupis- Guaranis ali presentes.

O surpreendente foi o grande número de jovens mobilizados para tal, entusiasmados por poderem dar o seu quinhão e acreditando na possibilidade de mudanças.

Orgulhosamente diziam estar fazendo a sua parte e convictos estavam colaborando para a moralização política do nosso País.

Quiçá os Legisladores se sensibilizem e levem em conta todo esse esforço que também o é de seus familiares e aprovem o PLP 518/09, que em muito virá moralizar e aprimorar o Sistema Político Eleitoral Brasileiro.


Lucrecia Anchieschi Gomes
Coordenadora Política Pedagógica da Policidadania
MCCE/SP

__

Um comentário:

  1. Prezada Jornalista Renata Celani,
    Agradeço muito a publicação do singelo texto e informo acabar de enviar através da nossa parceira Avaaz, cerca de 40 emails de amigos, para que se manifestem junto aos Deputados, em favor do PLP 518/09 - o PLP "Ficha Limpa", a fim de reforçar e fortalecer esse grandioso processo. Meus cumprimentos pelo brilhante trabalho. Abraços,
    Lucrecia

    ResponderExcluir