Data: 15-04-2010 12:45:00
O líder do PR na Câmara, Sandro Mabel (GO), entrou nesta  quinta-feira  (15) com um pedido para retirar a relatoria do projeto  ficha limpa das  mãos do deputado Jaime Martins (PR-MG), que se encontra  em viagem  oficial a Washington. Segundo o presidente da Comissão de  Constituição e  Justiça (CCJ) da Câmara, Eliseu Padilha (PMDB-RS), com  esse pedido, a  construção do relatório do projeto que torna inelegíveis  candidatos que  respondem a processos será feita pelos líderes de  partido, sem a  designação de um relator específico.
“Ficou decidido que vamos construir um texto com os líderes de   partido na comissão. Depois vou escolher um relator só para relatar a   matéria no plenário da comissão. Todas as lideranças trabalharão juntas   para construir um texto com o máximo rigor diante dos que não querem   nada e o mínimo entre aqueles que querem tudo”, disse Padilha.
A decisão foi tomada hoje após encontro de Padilha com líderes de   bancadas de oito partidos: PT, PCdoB, PMDB, PR, PSDB, PSC, PP e PV. O   presidente da CCJ afirma que a decisão é para evitar disputas   partidárias em torno da relatoria da matéria e para dar oportunidade a   todas as legendas de participar da elaboração do relatório. Segundo   Padilha, o relatório preliminar deve ser concluído até o início da   próxima semana, quando o texto será distribuído para os membros da   comissão.
“Na semana que vem, vamos repassar o texto para todos os membros da   CCJ, titulares e suplentes, para eles oferecerem subsídios para   construção do texto final. Queremos chegar em um ponto de encontro entra   a vontade dos parlamentares”, afirmou.
A escolha do relator Jaime Martins havia desagradado a parlamentares e   representantes de entidades favoráveis ao projeto. Além da preocupação   com o prazo – a CCJ tem até o dia 29 para aprovar a proposta –, os   defensores da proposta alegam que o PR tem feito várias objeções à   proposição.
“Queremos construir um texto com o máximo de  consenso para que, quando  ele for ao plenário da comissão, não tenha  discordâncias que  comprometam o texto aqui construído”, disse Padilha,  que adiantou  também que pretende sugerir ao presidente da Câmara, Michel  Temer  (PMDB-SP), um relator para o plenário da Casa.
Fonte: http://45graus.com.br/lideres-vao-relatar-ficha-limpa-na-ccj,geral,61436.html
__
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Só o Padilha para enfrentar tamanho desafio! Está explicado a razão de ter vencido até mesmo o "tropa de choque" do governo
ResponderExcluir