quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Sugestão: adesivos da Campanha Ficha Limpa

Prezados Senhores,

Gostaria de saber se vocês confeccionaram adesivos da campanha Ficha Limpa para se colocar em carros, pois na minha cidade não encontro. Estou certa de que vamos conseguir atingir o mínimo de assinaturas para o projeto de lei de iniciativa popular contra políticos criminosos, mas ainda acho que devemos divulgar mais amplamente a repulsa social à falta de ética e de moral na vida pública e também no cotidiano de cada cidadão comum. Adesivos espalhados pelos carros são um excelente meio de se espalhar bons valores, aqueles que combatem o famigerado jeitinho brasileiro. Uma boa idéia deve ser bem mastigada pela sociedade geral. Só assim começaremos o longo processo de maturação política e social deste país.

Atenciosamente,

Hilarina Aires
João Pessoa, PB

**

Resposta do Comitê 9840 Estadual - São Paulo:

Hilarina,

A sua ideia é ótima. O ideal seria você conseguir, em João Pessoa, que entidades ou pessoas físicas pudessem financiar esta produção. Como a Campanha Ficha Limpa é uma iniciativa da sociedade civil - ou seja, todos nós podemos participar dela -, é interessante que haja o envolvimento dos atores locais.

Em outras cidades, como Piracicaba, conseguiu-se recursos de empresas e cidadãos para a produção de camisetas e faixas.

A internet é outro meio poderoso para a divulgação da Campanha. Se você puder passar para a sua rede de amigos e familiares os links para que as pessoas possam conhecer melhor a Campanha e participar, isso tem um grande efeito multiplicador.

Recomendamos dois links:

. O site do Movimento de Combate à Corrupção - http://www.mcce.org.br/

. O blog da Campanha Ficha Limpa em São Paulo - http://campanhafichalimpasp.blogspot.com/

Em ambos é possível 'baixar' o formulário para coleta de assinaturas.

Obrigada e um abraço,

Renata Celani
MCCE - Campanha Ficha Limpa
Comitê 9840 Estadual - São Paulo
campanhafichalimpasp@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário