sexta-feira, 24 de julho de 2009

Dia D coleta assinaturas para a Campanha Ficha Limpa em João Pessoa (PB)

O Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco) realizou nesta semana o Dia de D de coleta de assinaturas para a Campanha Ficha Limpa, no Parque Sólon de Lucena, no centro de João Pessoa (PB).

O Dia D faz parte da programação da Semana de Mobilização Estadual e vai até a sexta-feira (24). Neste período, a população encontrará postos de coleta de assinatura instalados na Casa da Cidadania nos shoppings Tambiá e Manaíra. Também estão sendo disponibilizados 24 postos fixos, que podem ser consultados na página www.foccopb.gov.br.

Durante toda a semana representantes da coordenação, colegiado e colaboradores do Focco prestarão esclarecimentos à população sobre a importância de aderir à Campanha Ficha Limpa, promovida pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).

O projeto visa alterar a Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990, que estabelece casos de inelegibilidade, prazos de cassação e determina outras providências para incluir hipóteses de inelegibilidade para o exercício do mandato.

De acordo com o chefe da Controladoria Geral da União (CGU) e membro da coordenação do Focco, Jaci Fernandes Sobrinho, já foram coletadas cerca de 7 mil assinaturas na Paraíba desde o início da campanha. A meta do Focco é que este número atinja 26 mil assinaturas, o que corresponde a 1% do eleitorado paraibano.

Os cidadãos que quiserem contribuir com a campanha, levando para o seu bairro, escola ou trabalho os formulários de assinatura, poderão obter outras informações no site do MCCE (www.mcce.org.br).

Fonte: Focco e Assessoria de Comunicação SE-MCCE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário