sexta-feira, 5 de junho de 2009

Comitê 9840 de Santos obtém mais de 2000 adesões à Campanha Ficha Limpa

No último sábado, dia 30 de maio, por ocasião da eleição para os Conselhos Tutelares, o Comitê 9840 de Santos obteve a adesão de mais de 2000 cidadãos e cidadãs santistas à Campanha Ficha Limpa.

Uma equipe formada por 40 voluntários atuou neste sentido junto às sete escolas locais que sediaram a referenda eleição. A atuação do Comitê foi muito bem recebido pela comunidade, e abriu novas possibilidades para a continuidade do trabalho nas Escolas, Universidades e em outras Entidades da cidade.

Sugerimos que os Comitês 9840 dos municípios em geral fiquem atentos quanto à realização das eleições locais para os Conselhos Tutelares, visto que, embora facultativas, estas eleições contam com a participação de considerável parcela do eleitorado que, para votar, deve obrigatoriamente portar o seu título de eleitor. No caso de Santos compareceram às urnas cerca de 20 mil pessoas que correspondem a 7% o total de eleitores da cidade.

O Comitê 9840 de Santos funciona nas dependências da Estação da Cidadania - antiga Estação Ferroviária Sorocabana - que abriga atualmente a sede do Fórum da Cidadania de Santos, associação civil que desenvolve permanentemente ações voltadas à ampliação de espaços e oportunidades para a Participação Cidadã organizada, no que diz respeito à gestão democrática da cidade. Além o Fórum a Cidadania,também fazem parte do Comitê 9840 de Santos as seguintes entidades: Diocese de Santos, Universidade Católica de Santos - UNISANTOS, EDUCAFRO - Educação e Cultura para Afrodescendentes, Associação de Pais e Amigos da Escola Pública - APAEP/BS e Cruz Vermelha Internacional - Núcleo de Santos.

Fórum da Cidadania de Santos
Av. Ana Costa, 340 - Santos - SP. CEP 11060-000
Fone: (13) 3221-2034 - expediente das 14 às 21hs
http://www.forumdacidadania.org.br/ - contato@forumdacidadania.org.br

Célio Nori
Assessor Técnico do Fórum da Cidadania de Santos

Um comentário:

  1. Queremos parabenizar esta iniciativa que o comitê de Santos realizou: Campanha Ficha Limpa.
    Este é com certeza, um trabalho de cidadania que todos os municipios deveriam está fazendo para no próximo ano, elegermos homens e mulheres éticos na política (cidadãos e cidadãs eleitos pelo povo sem corrupção, mentiras e falsas ideologias).
    Aqui em floresta-PE estamos fazendo um trabalho de conscientização voltadas para as Políticas Públicas nas escolas nas turmas de 7ª série até o Ensino Médio. No ano de 2009, queremos mergulhar de cheio na Lei 9840.
    Com fé em Deus, no próximo ano, consigamos tirar 30% dos políticos corruptos que ocupam as cadeiras com Congresso Federal e Estadual do nosso país. Minha esperança é essa: Jovens conscientes e desejosos do "NOVO CÉU NOVA TERRA!
    Parabéns Santos por esta linda iniciativa.
    Conte conoscco nesta luta!

    Juventude Florestana em busca da Cidadania e dos Direitos Humanos.
    E-mail: culturadepaz.pe@gmail.com

    ResponderExcluir