sexta-feira, 5 de junho de 2009

CFC coleta assinaturas para a Campanha Ficha Limpa

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC), entidade que compõe o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), aproveitou uma das principais agendas da categoria neste ano para coletar assinaturas para a Campanha Ficha Limpa.

Durante o Congresso Brasileiro da Mulher Contabilista, realizado em Vitória (ES), no mês de maio, mais de 600 novas assinaturas foram contabilizadas para o Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos. Segundo Miguel Ângelo Martins Lara, representante do CFC no Comitê Nacional do MCCE e responsável pela coleta no Congresso, só foi possível atingir esse número de assinaturas, sem ter voluntários para arrecadá-las, por meio de uma estratégia diferenciada.

O CFC imprimiu vários formulários da Campanha Ficha Limpa e encadernou o material junto com o folder de divulgação da iniciativa. Este caderninho circulou durante todo o congresso, facilitando as assinaturas, assim como o repasse de informações para os interessados no assunto. Para reforçar a ação, antes das palestras, Miguel Ângelo anunciava que a coleta estava acontecendo e explicava do que trata o abaixo-assinado.

O resultado foi uma coleta de sucesso e consciente. “A gente perde muito tempo abordando pessoa por pessoa com um único formulário. Neste congresso percebi como se organizar para divulgar a Campanha em maiores proporções”, finalizou.

O MCCE conta com cerca de 750 mil assinaturas para o projeto de lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos.


Edma Cristina de Góis
Assessoria de Comunicação – Comitê Nacional
Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral
comunicacaomcce@gmail.com
www.mcce.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário