sábado, 18 de abril de 2009

5ª Mobilização Nacional coleta assinaturas para projeto de iniciativa popular em todo o país

Dia 21 de abril, Dia de Tiradentes, é a data oficial da 5ª Mobilização Nacional da Campanha Ficha Limpa. Em todo o país Comitês 9840 preparam atividades para a coleta de assinaturas do Projeto de Lei de iniciativa popular.

A 5ª Mobilização Nacional da Campanha Ficha Limpa será realizada no momento em que a iniciativa ultrapassa as 700 mil assinaturas. O dia 21 de abril foi escolhido como data para a realização de mais um grande mutirão para angariar assinaturas e novos apoiadores da campanha. A intenção é que todos os 281 Comitês 9840 se unam para montar postos fixos em locais importantes das cidades, chamando a atenção da população e divulgando a proposta.

Em Maceió, os membros do Comitê 9840 e colaboradores estão há 10 dias coletando assinaturas nos bairros. Para o dia 21/04 foram preparados três pontos de mobilização e arrecadação de assinaturas: no centro da cidade, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Alagoas (OAB-AL) e na sede do Comitê 9840 Estadual.

Em Boa Vista, a programação acontecerá no dia 19/04, domingo, na Casa de Cura durante todo o dia. No município paulista Águas de São Pedro, a coleta também acontece no centro da cidade de 18 a 21/04. No Amapá, o Comitê 9840 Estadual preparou uma programação de hoje, 17/04, a domingo, 19/04, no Centro das Pastorais em Macapá.

Em São Paulo, a coleta acontecerá dias 20 e 21/04 em frente a Igreja Nossa Senhora da Lapa a partir das 15h. Na sexta-feira 17/04, representantes do Comitê 9840 Estadual foram entrevistados na Rádio Globo AM e convidaram a população para participar da Campanha Ficha Limpa. No sábado 18/04, acontecerá um encontro com 50 lideranças do Movimento Voto Consciente com apresentação da Campanha. No feriado do dia 21/04, mais um programa, Tribuna Independente, dará voz a membros do Comitê 9840. Para finalizar as atividades da 5ª Mobilização Nacional, no sábado 25/04, está prevista a distribuição de material da Campanha no horário da manhã e à tarde apresentação do tema para monitores do Curso de Verão promovido
pelo Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (Cesep).

Fonte: MCCE

Um comentário:

  1. Desculpem-me, mas acho um engano ingênuo e grosseiro defenderem um projeto que impeça a candidatura de quem estiver sendo processado criminalmente. Dispõe a nossa Constituição que todos são inocentes até prova em contrário, o que só acontece quando a sentença condenatória transita em julgado. Se essa projeto for aprovado, surgirá no país uma indústria de denúncias criminais contra políticos, pois será muito fácil um adversário de determinado candidato armar uma farsa jurídica para prejudicar seus oponentes. Nesse sentido, é correto o entendimento consagrado em nossos Tribunais.
    se vocês querem realmente melhorar a nossa classe política, deveriam propor um projeto obrigando os interessados a concorrer a cargos públicos no país a se submeterem a um concurso de provas e títulos, demonstrando que possuem conhecimento da Língua Portuguesa, da História do Brasil e da Constituição Federal, pelo menos...Os partidos políticos ficariam obrigados a deferir as candidaturas somente daqueles interessados que tirarem as melhores notas nesse concurso...Boa parte dos crimes e atos de corrupção praticados por nossos políticos decorrem do fato de que eles ingressam na vida pública sem possuir muito conhecimento dos assuntos relacionados``a política.

    ResponderExcluir