sexta-feira, 27 de março de 2009

Vereador de Piracicaba (SP) assume em discurso que compra de votos é atitude natural

Durante discurso na Câmara de Piracicaba (SP), o presidente da Casa, vereador José Aparecido Longatto, taxou de natural atos caracterizados como compra de votos de acordo com a Lei das Eleições. Diante de todos os presentes, Longatto afirmou que é normal a ajuda de políticos a eleitores como forma de se elegerem.

O discurso do vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, em São Paulo, José Aparecido Longatto, aconteceu na sexta-feira, 07/03, durante o 6º Encontro de Vereadores e Prefeitos promovido pelo deputado estadual Roberto Morais. Em sua fala, Longatto tratou como fato comum atitudes que caracterizam compra de votos. Ao defender o direito de aposentadoria para os vereadores, Longatto declarou, “nós metemos a mão no bolso pra pagar uma receita de remédio, uma cesta básica, pra pagar água, luz. E não adianta ninguém dizer que não faz isso porque faz. Vereador que não fizer isso, tem apenas um mandato. Não adianta ser bom de discurso, não adianta convencer falando”.

O Comitê 9840 de Piracicaba prepara uma manifestação pública contra o comportamento do vereador, com o objetivo de defender e fazer valer a Lei 9840. Após a vigência da Lei, que completa dez anos em setembro, a sociedade e principalmente os políticos sabem da ilegalidade dos atos citados pelo vereador como naturais...

Fonte: MCCE
Leia a notícia na íntegra em: http://www.mcce.org.br/noticias/not606.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário