quarta-feira, 25 de março de 2009

Coletas de assinaturas para a Campanha Ficha Limpa iniciam nesta segunda (23/03)

Duas novas mobilizações locais para coleta de assinaturas do Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos começam hoje (23/03). Em Maceió (AL), a mobilização do Comitê 9840 acontece em uma banca montada no centro de cidade. Em Brasília (DF), o Movimento Cristão Jovem (MCJ), que apóia a Campanha Ficha Limpa, realiza coleta na Rodoviária do Plano Piloto.

Novos momentos de mobilização da Campanha Ficha Limpa devem estimular ainda mais a coleta de assinaturas nos estados brasileiros. Desta vez as ações acontecem em Maceió (AL) e Brasília (DF). O Comitê Estadual 9840 de Alagoas coletará assinaturas de 23 a 27/03, no centro da cidade. Uma banca montada próximo ao antigo Produban, no centro de Maceió, além de coletar as assinaturas, apresentará a Campanha Ficha Limpa às pessoas. A ação do Comitê 9840 conta com a parceria da OAB/AL.

Em Brasília (DF), a entidade Movimento Cristão Jovem (MCJ), nova apoiadora da Campanha Ficha Limpa, também está realizando uma mobilização esta semana. Nos dias 23, 25 e 27/03, na Rodoviária do Plano Piloto, das 6h às 8h e das 18h às 20h, cerca de 30 voluntários do MCJ coletarão assinaturas para o PL de iniciativa popular que pretende proibir a candidatura de políticos em débito com a Justiça.

Qualquer pessoa, entidade ou instituição pode participar da Campanha Ficha Limpa, realizando mobilizações pela coleta de assinaturas em suas cidades. O MCCE precisa de 1,3 milhão de assinaturas de eleitores e eleitoras do país para enviar ao Congresso Nacional o PL de iniciativa popular para impedir a candidatura de políticos em débito com a Justiça. O formulário para assinaturas e todas as informações sobre a Campanha estão disponíveis no site do Movimento. Acesse!

Fonte: MCCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário