Por todo o Brasil, a Justiça Eleitoral continua julgando denúncias envolvendo vereadores e prefeitos eleitos em 2008. Em Mato Grosso, a compra de votos foi o motivo principal entre 12 cassações que ocorreram no estado. Em Rondônia, a compra de votos provocou a cassação de três vereadores em primeira instância.
No estado de Rondônia, o Ministério Público Eleitoral (MPE) apresentou denúncias contra os vereadores Isaú Raimundo da Fonseca e Reinaldo Pereira de Andrade, de Ji-Paraná, e Edilson Cavalcante Procópio, de São Miguel do Guaporé, por compra de votos nas eleições do ano passado. Os três tiveram a cassação decretada pela 30ª Zona Eleitoral de Ji-Paraná.
Reinaldo Pereira foi o primeiro a ser cassado. Em outubro de 2008, a Polícia Federal flagrou moradores do município abastecendo em posto de combustível com requisições distribuídas pelo candidato. Além da cassação, o vereador recebeu multa de R$ 3 mil. Reinaldo recorre agora ao Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO). Isaú Raimundo, também de Ji-Paraná, foi cassado pelo mesmo motivo. O MPE o acusou de adquirir para distribuição mais de 360 litros de combustível. Isaú foi cassado...
Veja a notícia na íntegra em: http://www.mcce.org.br/noticias/not601.htm
Assinar:
Postar comentários (Atom)
voces nao sabe da maior é que os votos foram comprados para o prefeito tambem o pastório pois é ele o cara e os veradores come o pão que o diabo amssa na mao dele.
ResponderExcluircaros amigos sou um ex vereador que teve o mandato cassado e confesso que o povo de são miguel mais uma vez vai ficar sem soluçaõ pois o prefeito não esta fazendo nada pois quem compra voto não tem compromisso com ninguém e a coisa aqui esta feia, mas o que eu adimiro é que eu fui cassado eo meu prefeito não pois eu comprei os votos por nós e agora quem ler este comentario de suas sugestão também. meu reduto esta destruído e eu só tenho que lamentar pois queria lutar mesmo assim por eles, o zilo o bagre vivo coloca a portaria mais cara do municipio para zeladora de santana do guporé pois éra ela que comprou os votos também confirmo para o prefeito também. por favor agora eu quero jjustiça.
ResponderExcluir