terça-feira, 27 de janeiro de 2009

MCCE coleta assinaturas para a Campanha Ficha Limpa no Fórum Social Mundial em Belém (PA)

De 27/01 a 01/02, acontecerá em Belém, no Pará, a 9ª edição do Fórum Social Mundial (FSM). O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) estará presente no evento. O objetivo é realizar uma ampla coleta de assinaturas e promover a oficina “Como combater a corrupção eleitoral”.

A Campanha Ficha Limpa, do MCCE, que já recebeu mais de meio milhão de assinaturas para o Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos, realizará ampla coleta de assinaturas durante o Fórum Social Mundial, em Belém, no Pará. Representantes do Comitê Nacional do Movimento e dos comitês municipais e estaduais – chamados Comitês 9840 – participarão das atividades do Fórum e da oficina “Como combater a corrupção eleitoral”, promovida pelo MCCE.

A oficina será no dia 30/01, das 14:30h às 18:30h, na UFPA Profissional, Pavilhão HP, Sala HP 02. A primeira parte da oficina tratará da Lei 9840 e do trabalho do MCCE. No segundo momento, os participantes aprenderão, passo a passo, como combater a corrupção eleitoral. Integrantes de Comitês 9840 farão um breve relato sobre suas experiências com a Lei 9840.

Por último, a oficina tratará da nova campanha do MCCE em 2009, “Corrupção Eleitoral e Saúde”, destacando como o problema da corrupção eleitoral pode afetar as ações de Saúde no país. Ao final de cada exposição, haverá espaço para debate...

Fonte: MCCE
Leia o release na íntegra em:
http://www.mcce.org.br/noticias/not582.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário