quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Coleta no Conjunto Nacional: em três dias, mais de 1.200 assinaturas

Banca para coleta de assinaturas instalada na Avenida Paulista receberá amanhã (27/11), às 9h, a visita de Dom Pedro Luiz Stringhini, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo


No primeiro dia foram 380 assinaturas; no segundo, 400. Hoje o posto para coleta de assinaturas em apoio ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular Vida Pregressa dos Candidatos, instalada no Conjunto Nacional desde segunda-feira passada (24/11), contabilizou 500 assinaturas. No total, em três dias 1.280 pessoas dispuseram-se – quase todas prontamente – a participar da Campanha Ficha Limpa. Muitas delas levaram formulários para recolher assinaturas em casa e no trabalho.

“Tem sido interessante o envolvimento das pessoas e as reações de indignação, com muitos debates e posições”, diz o advogado Luciano Santos, especialista em direito eleitoral e colaborador da Campanha Ficha Limpa. Ele está indo ao local diariamente, encerrando a coleta no final do dia. “Ontem foi difícil terminarmos as atividades; ao sair, fui acompanhado até o elevador por pessoas que queriam assinar”.

Indignação e cansaço quanto à corrupção eleitoral e a políticos ‘ladrões’ foram reações espontâneas e freqüentemente manifestadas pelos passantes que apoiaram a Campanha. Muitos também parabenizaram o trabalho e agradeceram aos voluntários do posto de coleta pela ação realizada.

Amanhã (27/11, quinta-feira), às 9h, Dom Pedro Luiz Stringhini, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo para a Região Episcopal Belém, estará no local para demonstrar o apoio da Igreja Católica à iniciativa.

Além da Igreja Católica, a Campanha Ficha Limpa é apoiada nacionalmente por uma rede de 37 entidades, entre elas a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), a Rits (Rede de Informações para o Terceiro Setor), a Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) e o Instituto Ethos.

A coleta no Conjunto Nacional continua até a próxima sexta-feira (28/11), das 9h às 19h.

Um comentário:

  1. Oi!
    Qual será o próximo local que a campanha será feita?
    Obrigado,
    Ricardo Rodrigues

    ResponderExcluir