sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Campanha Ficha Limpa pede apoio da população para coletar assinaturas em 15 de novembro

Integrantes da Campanha Ficha Limpa em São Paulo incentivam a população a coletar assinaturas em prol do Projeto de Lei sobre a Vida pregressa dos candidatos às eleições no dia 15/11, quando se comemora a proclamação da República. Os resultados do segundo turno das eleições municipais mostram a urgência de discutir este tema e aprovar medidas imediatas

Levantamento do site Congresso em foco (Eleitos no 2º turno respondem a 115 processos na Justiça) mostra que, dos 30 prefeitos eleitos em 26 de outubro, somente 8 não respondem a processo judicial. E o Projeto de Lei de Iniciativa Popular Sobre a Vida Pregressa dos Candidatos, que parte da mobilização social para mudar esta situação, é uma das melhores respostas a fim de impedir que isso ocorra nas próximas eleições.

Em 15 de novembro: "cuidar da coisa pública"

A coordenação da Campanha Ficha Limpa em São Paulo está incentivando a população a coletar assinaturas no próximo sábado, 15 de novembro, quando se comemora a proclamação da República. “A data é simbólica e remete ao cuidado com a coisa pública. A Campanha Ficha Limpa propõe que todos nós, cidadãos, passemos a olhar os políticos que nos representam com este cuidado”, afirma Carmen Cecília de Souza Amaral, integrante da equipe de coordenação.

Cidadãos e entidades interessados em participar da Campanha Ficha Limpa podem auxiliar na coleta de assinaturas. O abaixo-assinado, bem como o projeto de lei na íntegra e materiais de divulgação da Campanha, estão disponíveis na página do MCCE (www.mcce.org.br), ou aqui no blog da Campanha Ficha Limpa.

Veja release relacionado em: http://docs.google.com/Doc?id=dgx3c728_86ds6q2bc8

Nenhum comentário:

Postar um comentário