sexta-feira, 19 de setembro de 2008

PUC-SP realiza debate sobre candidaturas Ficha Limpa



No dia 23/9, às 19h, no Tucarena, a PUC-SP realiza o evento Candidaturas Ficha Limpa: um debate, promoção da Reitoria, CNBB e dos cursos de Ciências Sociais, Relações Internacionais e Direito. O objetivo é refletir sobre a Campanha Ficha Limpa, iniciativa do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) que tem o apoio da PUC-SP, entre outras instituições.

Participam o professor Vitor Marchetti Ferraz (Depto. de Política, integrante do Núcleo de Estudos de Democracia Comparada e autor da tese Poder Judiciário e Competição Política no Brasil: uma Análise das Decisões do TSE e do STF sobre as Regras Eleitorais), o advogado Luciano Pereira Santos (especialista em direito eleitoral e coordenador Estadual do Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral Lei 9840) e a promotora de justiça Maria Amelia Nardy Pereira, designada para atuar na Justiça Eleitoral em feitos versando sobre propaganda eleitoral e captação ilegal de sufrágio.

A Campanha Ficha Limpa pretende viabilizar projeto de lei que torna inelegíveis candidatos condenados em primeira instância ou que tenham renunciado para fugir de cassações. Interessados em aderir ou saber os locais dos postos de coleta de assinaturas podem acessar o blog http://campanhafichalimpasp.blogspot.com/ .
***
Campanha Ficha Limpa: um debate
Onde: Tucarena - Rua Monte Alegre, 1.024 . Perdizes, São Paulo
Quando: Dia 23/09 (terça-feira), às 19h
Mais informações: (11) 3670 8455 . http://www.pucsp.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário