domingo, 14 de setembro de 2008

Mensagem de Basilio Ivanechtchuk (São Bernardo do Campo)

Senhores,

Inicialmente, parabenizo aos senhores por esse trabalho importantíssimo, o qual poderá ser uma das molas propulsoras de uma ação efetiva na limpeza deste País.

Como colaboração possível, neste momento, sugiro seja feita uma análise sobre a possibilidade de governantes e gestores públicos em geral, quando suas contas tiverem sido impugnadas por Tribunal de Contas, também sejam incluídos na lista suja, mesmo que em uma modalidade especial. O Poder Legislativo da União, dos Estados e dos Municípios possuem, todos eles, completo rol dos processos que tratam dessas impugnações e poderão fornecer tais dados sem grandes problemas.

Em sendo viável tal idéia, acredito que esse tipo especial de lista será incrivelmente extensa.

Mesmo que tal lista não tenha amparo legal para impedir a candidatura de políticos nas eleições deste País, poderá servir para dar conhecimento a toda a população brasileira sobre as irregularidades que vem sendo praticadas, sobretudo na gestão do dinheiro público.

Isso poderá não impedir que os que estiverem incluídos em tais listas se candidatem . Mas certamente será mais difícil que sejam eleitos, pois os cidadãos, melhor informados, tenderão a evitar em votar em tais políticos.

Um abraço a todos

Basilio Ivanechtchuk
Cel 9630-1088
Tel 4363-1121
ivanech@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário